Gráfico Diário consumo de Electricidade

Boa tarde! Estou tentado criar esse projeto no meu HA
mas está dando esse erro abaixo:

Custom element doesn't exist: hui-markdown-card.
type: 'custom:hui-markdown-card'
style: |
  .markdown {
    padding: 0px 0px !important;
  }

  table {
    table-layout: fixed;
    width: 100%;
    border-spacing: 1.014px 0 !important;
  }

  table td:first-child {
      border-left: 0;
  }

  table td:last-child {
      border-right: 0;
  }

  thead {
    display: none;
  }

  td {
    text-align: center;
    font-size: 9px;
  }
content: >-
  | | | | | | | | | |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  |  | 
  |  |  |

  |-|-|-|-|-|-|-|-|-|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|--|

  |1|2|3|4|5|6|7|8|9|10|11|12|13|14|15|16|17|18|19|20|21|22|23|24|25|26|27|28|29|30|31|

@Marcelo quando publicares código ou logs deves fazê-lo como texto. Depois deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar. E nos logs há pormenores que só devidamente formatados se conseguem ver. Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ.

Vê um exemplo:

1 Curtiu

Obrigado pelo lembrete! Quanto ao problema, como posso resolver?!

Tens o Hacs instalado?
Se sim, instala o card Lovelace Card Preloader

Depois de instalado vais ao teu UI RAW Editor
e colocas:

De seguida limpas a cache do teu browser e reinicias o HA.

1 Curtiu

Sim tenho Hacs instalado, também fiz a instalação do card Preloader. Fiquei com uma duvida essa linha

preload_cards:
   - markown

Coloco no configuration.yaml ?

Não colocas no ui raw editor como te disse anteriormente nos 3 pontinhos do lado superior direito do teu HA

Não tenho no meu esse UI raw, pois uso lovelace mode: yaml

Tem solução usando desta forma?

No ficheiro onde tens o teu lovelace metes no topo o código que o @RodolfoVieira mencionou

Coloquei, mas não resolveu… continuo com o mesmo erro!

Limpaste a cache? Se sim, Mostra la como puseste isso coloca aqui o código devidamente formatado.

Sim havia feito a limpeza do cache. Mas estava comendo mosca num detalhe. Dentro do resources.yaml estava escrevendo errado a url.

Agora coloquei a url certa:

- url: /hacsfiles/lovelace-card-preloader/lovelace-card-preloader.js
  type: module

@Marcelo penso que não leste a parte do fim do tutorial.
Não sendo uma obrigação o melhor que tens a fazer será configurar o utility_meter com base das entidades do teu pzem.
Depois é na shell que colocas o sitio onde vai buscar os valores para ele escrever na base.

shell_command:
  energy_daily_simples_insert_values: "python3 /config/python_scripts/energy_daily_simples_insert_values.py {{ states.sensor.energy_daily_simples.state }}"
1 Curtiu

Obrigado, deu certo! Realmente eu tinha esquecido de criar no utility_meter a variável do sensor! Valeu!!

@RodolfoVieira me perdoe por perturbar bastante com esse assunto, meu gráfico esta mantendo somente o dia atual. Pode me ajudar?

Acredito que o mini-graph-card tenha um bug e se não houver mudança de estado nos sensores, a barra deixa de aparecer.
Ontem funcionou com as barras todas? Se sim, experimente dar restart ao Home Assistant a ver se aparecem.
Já experimentou noutros browsers?

Era excelente, cada barra ter a separação do consumo vazio e fora de vazio, para quem tem bi-horario.

Isso é possível fazer com facilidade, mas lembra-te que de 31 barras passa a 62. O que é demasiado, não?
De qualquer das maneiras, podes acrescentar mais entities na lista do card e alteras a cor só dos que acrescentas se preferires

Não estou a perceber onde/local coloco o meu sensor .
Pelo que percebi terá de ser no ficheiro consumos_diarios.yaml .
O meu sensor tem o nome de sensor.consumo_power .

Alguém me pode ajudar ?

Obrigado.

Colocas o teu sensor na linha do shell_command na parte do fim dessa linha.

@RodolfoVieira ,
segui o tutorial e isto não está a bombar , de certeza por culpa minha.
no utility_meter tenho isto

utility_meter:
  energia_hoje:
    source: sensor.energia_rede
    cycle: daily
    tariffs:
      - fora de vazio
      - vazio
  energia_mes:
    source: sensor.energia_rede
    cycle: monthly
    tariffs:
      - fora de vazio
      - vazio

Criei a directoria data , dentro do config.
No package criei o ficheiro consumos_diarios.yaml com os comandos do github contidos dentro do HA .
Coloquei os scripts dentro da directoria python_scripts .
Fiz o card confrme o exemplo , apesar de estar com erros .
image .
Mas dentro da pasta data não aprece ficheiro nenhum.
Onde estou a falhar ?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade