Google_Maps não funciona!

No caso para ativar a API terei que pagar?

Não, o Google pede os dados apenas para prevenir abusos. Não tenho a certeza mas acho que até 25.000 pedidos à API é gratuito.

1 Curtiu

Após ter inserido o método de pagamento gerou uma API, mas mesmo assim nada acontece no device-activity. Não sei o que posso fazer a isso!

Já introduziste a nova API no HA e reiniciaste? Estive agora a ver a tua publicação inicial e surgiu-me uma duvida, o ficheiro de configuração está em /config/configuration.yaml?

Não sei como inserir a API no HA, o ficheiro está /config/configuration.yaml

Agora pela tarde só para testar o known_devices adicionei nmap_tracker no configuration.yaml e reiniciei e graças, escreveu dentro do known automaticamente, então provavelmente o problema é com a plataforma do google.

Engano meu, desculpa! A API não precisa ser inserida no HA.

Muito possivelmente será um problema com a plataforma do Google. Mas podes fazer um outro teste: se tiveres outra conta da Google, faz login com essa outra conta no Google e faz novamente os passos todos para pedir uma nova API. Depois altera os dados no configuration.yaml e reinicia o HA.

ok, irei tentar! volto aqui com a resposta.

1 Curtiu

Tentei com uma conta reserva que tinha desde 2015, fiz os mesmos procedimentos, mas nada aconteceu! :sleepy:

tambem estou exatamente o mesmo problema, do nada deixou de funcionar.

1 Curtiu

Agora vejo um problema com localização, pois uso iOS e não sei qual componente usar, tentei o componente icloud ele não funciona mais devido a autenticação de dois fatores (passos). :cry:

Experimenta a APP do HA para iPhone, também tem localização.

E qual componente devo usar no configuration.yaml? Poderia me ajudar com isso? Já tenho o App baixado e uso ele.

Problema da partilha de localizaçao do google resolvido na versao 0.80

2 Curtiram

Aqui continua sem funcionar!

Log Details (ERROR)
Fri Oct 12 2018 18:23:40 GMT-0300 (Horário Padrão de Brasília)

Error setting up platform google_maps
Traceback (most recent call last):
File “/usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/components/device_tracker/init.py”, line 184, in async_setup_platform
disc_info)
File “/usr/local/lib/python3.6/concurrent/futures/thread.py”, line 56, in run
result = self.fn(*self.args, **self.kwargs)
File “/usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/components/device_tracker/google_maps.py”, line 46, in setup_scanner
scanner = GoogleMapsScanner(hass, config, see)
File “/usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/components/device_tracker/google_maps.py”, line 66, in init
self._update_info()
File “/usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/components/device_tracker/google_maps.py”, line 78, in _update_info
for person in self.service.get_all_people():
File “/usr/local/lib/python3.6/site-packages/locationsharinglib/locationsharinglib.py”, line 459, in get_all_people
people = self.get_shared_people() + [self.get_authenticated_person()]
File “/usr/local/lib/python3.6/site-packages/locationsharinglib/locationsharinglib.py”, line 421, in get_shared_people
for info in output[0]:
TypeError: ‘NoneType’ object is not iterable

Nenhuma solução para meu problema? :cry:

Cola aqui a configuração que tens no Ha sff

# Localização
device_tracker:
  - platform: google_maps
    username: hassistantmbl@gmail.com
    password: *********
    max_gps_accuracy: 100
    new_device_defaults:
      track_new_devices: true

@marcellobotelho gostaria de saber se fizeste tudo o que está descrito aqui.

Tem uma pessoa que estava com o mesmo problema e resolveu neste link https://github.com/costastf/locationsharinglib/issues/42#issuecomment-434043535

mas não sei como proceder com essas informações. Gostaria de ajuda.

sim, tudo feito como padrão.

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade