Ghost switch sem funcionar

Bom dia.
Tenho num dos quartos um sonoff Basic a servir de interruptor de luz no tecto. Por via das dúvidas instalo sempre a resistência e o condensador para não ter problemas de “ghost switch”, mas a verdade é que muito esporadicamente as luzes dão dão um flash e no log aparece switch on e no mesmo segundo off. As lâmpadas no tecto são led.
Alguém me pode dizer se é necessário mais alguma coisa?

Que resistência e condensador usas?

resistencia de 4.7 e o condensador de 33nf, tal como utilizei em todos os outros
resistencia entro o positivo e o gpo que vai fazer de switch e o condensador entre esse mesmo gpo e o negativo

4.7ohm ou 4.7 kohm?

pode também ser mau contacto do próprio interruptor ou os fios mal “apertados”

4.7K
Amanhã vou rever, embora não entenda muito bem o porquê. Antes fazia e continuou a fazer mesmo depois de ter colocado a resistencia e o condensador. Em relação ao interruptor é de encaixe por pressão. De uma coisa eu sei. O mal está por aí, porque no tasmota desligo e digo que não tem switch e tudo funciona para alem do interuptor e não há flashes.
Amanhã vou rever, não vá uma solda ter partido.

Bom dia. Desmontei tudo e reparei que a solda na resistência não estava bem feita. Como tinha a manga térmica a tapar escapou-me. O assunto agora sim está resolvido.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade