Galp Solar, integração HA

Boas comunidade,

Gostaria de saber se alguém tem painéis solares da Galp Energia (antiga EI). Eu instalei no passado mês de dezembro, e tem uma Enphase Envoi. Até aqui tudo bem, mas não fornecem os dados de acesso à Enphase, só depois da garantia acabar (3 anos) até lá temos de usar a aplicação deles. A aplicação até nem é muito má (também não é boa) e faz o balanço de 15 em 15min com a e-redes.
O problema é que não é possível ligar ao HA sem a pass da Enphase. Então andei ali a procurar e já consigo retirar os valores da APP da Galp para o Excel. Consigo retirar os valores de 15 em 15 min, mas só dá no próprio dia, depois consigo tirar os valores de 1 em 1h ou diário, ou mensal.
Gostaria de saber se há um tutorial ou assim para conseguir transformar estes valores num sensor de energia ou algo parecido. Preciso de fazer 2 pedidos REST para conseguir retirar a informação em JSON antes de converter os valores.

Obrigado,
Pedro

Estranho não te darem os dados de acesso. Eu também tenho um envoy e o instalador criou logo a minha conta. Não tenho permissões para configurar, mas permite toda a visualização de dados, seja via app, cloud ou no IP da envoy, recebo reports mensais por email,

Insiste com o instalador para te criar uma conta, mesmo que restrita.

Já testaste aceder pelo IP? Até há uns tempos permitiam acesso sem credenciais da cloud. Inclusive consegui obter a Pass de instalador. Depois houve uma atualização e passou a obrigar à conta da cloud.

Boa noite,
Sim, já testei pelo IP, nunca dá para entrar. O instalador disse-me que depois iam enviar os dados de acesso, e quando não me deram, perguntei e a resposta era que só davam esses dados após o período de garantia porque até lá era a Galp que fazia a gestão. Já liguei para lá e mandei mail e a resposta é sempre a mesma.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade