Floorplan Home Assistant lovelace

Boas pessoal, já tenho o home assistant a algum tempo com alguns dispositivos com a tasmota pela casa, e recentemente decidi que queria fazer um floorplan do quarto só para experimentar a potencialidade, e consegui fazer, mas não consigo dar toggle nas luzes ou Leds só com um clique, preciso de ficar a clicar para mostrar a entidade só aí é que posso ligar ou desligar, algum de vocês sabe o que posso fazer?
Eu configurei o floorplan através do lovelace ui… não foi por código, não sei se influenciará…
Tenho o home assistant a rodar numa máquina com Windows Server 2008, é mesmo o Home assistant, não o Hassio
Obrigado

Penso que tenhas de substituir…

tap_action: toggle

Por

tap_action:
  action: toggle

Pelo menos é assim que eu tenho feito. Embora que o meu lovelace é feito todo no ficheiro yaml mas penso ser basicamente igual.

3 Curtiram

Obrigado, isso resolveu o meu problema, ficou tudo operacional!

2 Curtiram

Ainda bem que pode ajudar…
Já agora que programa usaste para fazer o mapa do quarto?

Parece-me similar ao floorplanner: https://floorplanner.com/demo

Também configurei ainda a demo de um tutorial que vi e isto fica com mt bom aspecto. Especialmente quando se faz uma sobreposição de uma sombra, para dar aspecto da divisão estar escura:

2 Curtiram

Gostava de fazer umas imagens idênticas… Hihihihihihi obrigado pela tua sugestão.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade