Flashar Wemos d1 mini pro

Boas malta. Já alguém aqui no fórum flashou um wemos d1 mini pro com tasmota?
Onde posso ver um tutorial? Já fiz varias pesquisas mas sem sucesso.
Agradeço a vossa ajuda.
Obrigado

É tudo igual é só ligares um cabo USB do PC ao microusb do wemos.

@RodolfoVieira Obrigado por responderes á minha duvida, mas então não preciso do ftdi? Ligo direto ao pc por cabo micro usb? Estou a perceber bem ou nem por isso?
Mais uma vez obrigado

Sim é isso mesmo. Não precisas do ftdi

Já consegui flashar com tasmota, mas quando abro o termite ficam umas letras verdes a passar com caracteres esquesitos e não consigo meter os dados mqtt e Wi-Fi . Logo posto uma foto.

@maxcalavera se aparecem esses caracteres é porque a velocidade de comunicação não está configurada para o valor correcto. Normalmente será a 115200 mas pode ser outra, vai experimentando e reinicia o Wemos.

@j_assuncao essa foi a velocidade que eu estava a tentar. Então mais logo vou testar com outras velocidades e depois se conseguir posto aqui o resultado. Muito obrigado pela vossa ajuda preciosa.

Atenção que o problema poderá ser também do cabo utilizado para fazer a ligação…

Também já pensei nisso. Ao meio dia vou fazer testes à ver no que dá. Obrigado pelo feedback.

1 Curtiu

Boas malta. Infelizmente não consigo flashar os dados de acesso ao mqtt e ao wifi. Já tentei varios cabos e nada. Vou tentar com o arduio ide. Penso que seja assim que se chama.

já tentaste voltar a flashar o firmware, com wipe?

Desconheço esse método. Onde posso ver um tutorial?

usas o nodemcu-pyflasher e colocas um visto na opção erase flash

Sim. Faço sempre isso. Mas mesmo assim não resulta… Não sei o que mais posso fazer.

E estás a utilizar a opção Dual Output (DOUT) do NodeMCU-PyFlasher?

@j_assuncao sim, também estou a usar essa opção. O problema é que só não consigo meter os dados do mqtt e Wi-Fi. Porque o flash decorre normalmente. Penso que o problema esteja no termite, ficam umas letras e caracteres esquesitos em cor verde a passar muito de pressa no ecrã e não consigo meter a linha com os dados de configuração.

Flashes isso normalmente depois acedes ao AP que isso te cria…e configuras todos os outros dados depois . Para início só precisas do sssid e password.

Que settings tens no termite?

@Maddoctor são estas as definições que tenho no termite:

e o erro que me dá é este:

@RodolfoVieira a mim não me aparece nenhum AP depois de flashar. :(:pensive:

Malta, já está a bombar. Mas só consegui com o tasmota versão 6.4.1 (não sei qual a razão).
Com as versões 6.3.0 e 6.5.0 não consegui que funcionasse.
Obrigado a todos pelo tempo que perderam a tentar ajudar…
@RodolfoVieira só me resta mais uma dúvida, qual o código que tenho de usar no HA? Ou só tenho de usar os scripts e automações que estão no tutorial? (desculpa @RodolfoVieira já percebi o funcionamento do tutorial)
Mais uma vez obrigado por tudo.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade