Flashar tomada para Ha

Olá malta,

Já alguem fez este tutorial: https://github.com/arendst/Sonoff-Tasmota/wiki/BlitzWolf-SHP6

Nunca flashei nada, mas gostava de integrar estas minhas tomadas no HA e para isso estou tentado a arriscar… precisava da vossa ajuda porque, sendo uma tomada… não queria arriscar a rebentar o sistema eléctrico ou a apanhar um esticão.

Para começar, que material tenho que comprar? Maquina de solda? Cabos?

Obrigado.

Relativamente a essa tomada ainda não tive oportunidade de fazer nenhuma.

Em relação a material para soldar recomendo o TS-100 ou o TS-80, solda fina, malha, flux, pinças,… Tipo um kit como este da foto é muito portátil e garantes um bom trabalho.

Bem, eu já soldei uma e, apesar de não ser das mais difíceis, não será fácil para quem nunca soldou.
Sem querer ser desmancha prazeres, mas o mais provável é destruires a placa a tentar…
Acho que deverias, primeiro, aprender a soldar em coisas mais simples…
Quanto ao ferro que o @Luis_Andrade aconselhou, é, sem dúvida, MUITO bom, mas também carote para quem vai usar pouco, na minha opinião. Podes sempre comprar uma estação de soldar 936 (imitação das hakko) no ebay ou aliexpress, que tem pontas baratas e é bastante boa para o preço. E claro, o resto das coisas que o Luís aconselhou (ele percebe bastante mais do que eu destas coisas de soldar…)

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade