Flashar sonoff 4ch pro rev2

Sim. Completamente de acordo. Vou mudar e estratégia então. Muito obrigado pela ajuda.

Boas @Luis_Andrade, comprei hoje o transformador de 24v mas não estou a obter qualquer corrente na saída do sonoff. É preciso fazer alguma alteração no tasmota? Nem mesmo ligado a 220v o sonoff funciona. Podesse considerar alguma avaria? Embora pareça estranho porque consigo aceder ao mesmo pelo IP.

Nunca testei com 24v DC.
Não vi nada que tenha de ser configurado a nível de hardware para utilizar corrente os 24v DC versus os 220v AC.
Estou a achar estranho não conseguires.

E o estranho é que com 220v também não funciona. Se medir a saída com um multímetro o mesmo apresenta continuidade ao pressionar o switch mas nada de corrente… Se calhar é um sonoff para o lixo… Vou tentar flashar novamente e rezar para que resolva.

É natural que não apresente corrente. Em cada relé tens 3 ligações… uma para entrada, outra normalmente aberto e outra fechado. Se não deres entrada não podes ter saída aberta ou fechada.
Ao contrário dos restantes sonoffs que a corrente é aberta/cortada proveniente da alimentação do equipamento, no 4ch pro tens de adicionar na entrada do relé.
Com este equipamento, tens duas vantagens: alimentação diferente em cada relé e posição de NO e NC.

Tens isto configurado fisicamente no equipamento?

Sim. Já tenho essa configuração… Mas não percebi muito bem que ligações falaste no post anterior… Eu liguei o alimentador de 24v na entrada do sonoff e depois liguei os 2 fios da eletrovalvula no output 1 nos 2 primeiros… Não será assim? Pelas imagens que tenho visto sendo assim vou precisar de 2 alimentadores de 24v…

As referências são de dipswitchs que estão localizados na board. Tens de ter os mesmos, nas posições indicadas para operar sem problemas em tasmota.

Como tinha referido anteriormente, cada relé deve receber no COM e direciona para NO ou NC conforme a posição do relé esteja Normally Closed (fechado) ou Normally Open (aberto). Nenhum relé recebe da alimentação ao oposto da maioria dos sonoffs.

Ok. Já tinha percebido essa parte e já está devidamente configurada. Mas a minha questão é, vou ter de usar 2 fontes de alimentação. Uma para o sonoff e outra para alimentação das eletrovalvulas. É isso? Ou posso alimentar o sonoff com 220v e os reles com os 24v?

Podes fazer de ambas as formas. Alimentar com 220v AC e teres os relés com 24v DC… ou, teres tudo com os 24v DC. Dependendo da localização ou cenário em causa.

E posso ligar tudo aos 24v de um só transformador? Era isso que eu gostava de tirar as dúvidas? Ou tenho que usar sempre 2 fontes de alimentação?

Podes ligar tudo desde que tenhas amperagem suficiente para todos… deixa uma margem de 20-30%.

Estive a ver os amperes que gastam as eletrovalvulas e apenas gastam 0.2 amperes. Por isso não deve de ter perigo. Uma vez que só terei uma eletrovalvula ligada de cada vez.

Correto. Faz vários testes de medição com a distância final dos cabos… Ainda estás em “bom tempo”… para evitar alguma seca futura :wink:

@Luis_Andrade obrigado pelo concelho, os cabos têm no máximo 2 metros. De qualquer das formas vou fazer as medições.

As eletrovalvulas sao DC ou AC, as minhas são 24v AC

Boas, as minha eletrovalvulas penso que sejam DC de 24v. Pois estão a trabalhar na perfeição. Mas amanhã já confirmo no solenoide. Entretanto já tenho todo preparado para um toturial nos próximos dias com fotos.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade