Flashar devices

Bom dia,

Vocês flasham todos os devices antes de os ligarem ao HA?

Há problema de interligar os devices com o HA sem estarem flashados?

Cumprimentos

Se o dispositivo tiver integração directa no HA não problema mas depois quando flashares o dispositivo vais ter de configurar tudo de novo no HA.

Mas embora não seja obrigatório flashar firmwares alternativos nos dispositivos, o mesmo é altamente recomendado em termos de segurança.

Todos…Não… Existe equipamentos que comunicam directamente com o HA atráves de software próprio… e não necessitam de qualquer tipo de Firmware alternativo…agora se questionas sobre sonoffs,shellys,lampadas…etc…Sim, qualquer device desse tipo pode usar um firmware alternativo , que é aconselhado para não dependeres das clouds deles.

No entanto fora isso não existe nenhum problema em usares as plataformas deles.

mas depois de flashar deixo de os poder utilizar nas app deles,certo?

Como sei se tem integração direta no HA? se os ligar e forem detetados no HA automaticamente?

Ok.

Então como saber quais tenho que flashar ou não?

Peço desculpa por tanta pergunta mas estou a começar neste mundo do HA

Dependendo do tipo de equipamento, podes ou não conseguir colocar outro firmware. Deves consultar a página oficial para saber se os mesmo tem integração direta e/ou podes modificar o mesmo. Caso tenham, podes eventualmente (consoante o equipamento), colocar outro firmware, depende da necessidade que tenhas e, conforme já referido, garantir maior segurança em utilizares um firmware open source. Por norma, estes firmwares, como o caso do tasmota para os ESP, não só permitem libertar do controlo do fabricante e passar o mesmo para ti, como o equipamento adquire novas funcionalidades e expande as capacidades e versatilidade do mesmo.

1 Curtiu

Deve pesquisar no site oficial do ha se tem integração.
Se flashar, não terá mais acesso pelo app do fabricante.

Obrigado pela resposta @tiagofontoura


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade