Ficou com comandos “inactivos”

Boas,

Tenho um rpi3 a correr hassbian. Já tenho batalhado alguns dias no assunto e a coisa até estava a ficar engraçada. Mas ontem fiz algumas alterações nomeadamente inserir o router e os clientes desse router como pessoas “in house”. Porém quando faço um restart à config faço também hassctl config para confirmar we não há erro nenhum…
Mas depois de destas e de outras alterações a organizar tudo, os sensores que tenho não estão assimilar e não aparece erro nenhum quando digito esse comando… será que é o rpi ficou “lotado” e não responde agora ao que lhe é pedido??

Obrigado desde já

EDIT: Puderá ser problemas de escrita no SD?

“os sensores não estão a assimilar”?!?!
Podes ser mais específico?
O HA arranca? Consegues aceder ao UI?

Isso quer dizer exactamente o quê?

Podes publicar a tua configuração relativa a esse assunto?

Já dei com o gato… Tinha ja ha algum tempo um cabo IDE daqueles dos PC’s ligado ao GPIO do Raspberry e posteriormente aos sensores sempre funcionou sem problemas. Depois quando andei a fazer alteraçoes, por coincidência este cabo ficou com problemas porque sempre que connectava no GPIO por exemplo dizia sempre que o sensor estava fechado quando estava aberto.
Deixo na mesma a configuração do “in house”, depois se assim entenderem podem eliminar o topico visto que o problema estava no cabo IDE.

https://hastebin.com/etulamimeh.md

*de referir que todos os outros dispositivos ficaram como " track: false"


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade