Ficheiro Config,ymal

Boa noite

Instalei o HA no pc windows através do VirtualBox para me ambientar antes de comprar um Rasp.
Add os meus dispositivos tuya, lâmpadas da yeelight e o gateway da xiaomi.
Até aqui tudo bem. Estou a tentar add os meus dispositivos xiaomi desde sensores de presença, porta/janela, temperatura,IP Cams, um aquecedor e o aspirador robot mas não encontro o ficheiro do ymal,já procurei e não encontro em lado nenhum. Sei os IP´s dos dispositivos e o token que se encontra na app do mi home na opção configuração de rede mas o ficheiro ymal não encontro.

Se alguém me puder ajudar agradeço

Obrigado

o ficheiro chama-se configuration.yaml

o mais fácil é instalar o addon do samba Supervisor->addon Store->samba

configurar user e pwd e depois aceder no windows explorer assim:

\ip-do-ha

EDIT: tb podes instalar o addon vscode e acedes aos ficheiros diretamente do interface do HA

Obrigado pela ajuda prestada

Já agora, não compres Raspberry Pi. Está longe de ser a melhor solução… Se gostares do que testares na VM, compra uma box android e modifica ou um NUC… rpi é um mau investimento para HA

Boas Fábio,

Tb sou novo por aqui.

Já agora se conseguires adicionar o sensor de movimento e o de abertura de porta/janela , e não te importares, diz onde procurar para conseguir adicionar os meus que ainda não consegui encontrar uma informação que consiga seguir e funcione.
Obrigado

Eu também não sei. Já andei pelo YouTube e nada. Ando a perguntar no facebook

@Fabio_Bastos @RainMaker atenção ao off topic. Apareçam no discord que à malta lá que vos pode ajudar.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade