Falha na ligação a Shelly 1

Boas,
sou novato nestas andanças e pouco ou quase nada percebo disto e hoje instalei o meu primeiro Shelly 1, conectei na aplicação e até ai tudo bem. Pus a tomada no sitio experimentei outra vez e nunca mais consegui conectar o Shelly dizia sempre “device offline” .
Alguém me pode ajudar?

Olá e bem vindo @AlexandreM, antes de mais peço-te que respeites o assunto dos tópicos. É prático ir colocando tudo no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo. Isto faz também com que seja difícil pesquisar a melhor solução para os problemas. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico. Por esse motivo a tua pergunta foi movida para este novo tópico.

Além disso não esqueças de ler a nossa FAQ e Termos de Serviço/Regras.

Terás desligado algum cabo a encaixar a tomada?

Fizeste a ligacao ao router no setup inicial ou foi pelo shelly diretamente? Ele depois liga-se ao teu router e tens de pesquisar novamente na app do shelly.

Quando pesquisas redes wifi não aparece nenhum shelly1 ou similar?

Fiz a ligação através da pesquisa da aplicação, conectou eu liguei e desliguei 2 ou 3 vezes e ouvi o barulho do relé, a partir daí não consegui conectar mais nem encontro o shelly na rede.

1 Curtiu

Procura redes wifi e ve se nao te aparece uma rede shelly? Por vezes o pessoal faz reset sem querer e tem de o adicionar novamente.

Se não resolver sugeria retirares para analisares as ligações. Se estiver tudo bem ligado, aproveita para fazer um reset ao shelly.

Outro hipotese de reset: carrega cinco vezes no interruptor no espaco de um minuto.

Instruções:

Já retirei e já fiz as ligações novamente e não consigo encontrar a rede mas também deixei de ouvir o barulho do relé, se calhar já queimei o shelly.

Tenho uma serie de Shellys 1 para automatizar lampadas da minha casa estão ligados ao HA.
Com alguma regularidade aparecem com a mensagem " aparelho desconectado" deixando de funcionar tanto na cloud da shelly como no HA… Para voltarem a funcionar tenho de lhe cortar a corrente ou seja reiniciá-los. Passado algum tempo voltam a ficar desconectados.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser.

Viva,

Duas sugestões:

  • verificar se está instalada a última versão do firmware

  • fazer uma reposição de fábrica e voltar a configurar

Parto do principio que o shelly tem rede wifi disponível e acessível.

O os Shellys estão muito perto do router.

Isto acontece logo a seguir á ligação e primeira configuração dos mesmos. A atualização é a ultima.

Não consigo perceber isto.

Estou com o mesmo problema que tu e já reparei que há mais casos desses reportados no forum deles.
Tenho solução mesh e redes 2.4 e 5Ghz no máximo em toda a casa e no entanto, tenho frequentemente alguns shellys a desligarem-se da rede. Chegam a desligarem-se quase todos (tenho 7 ou 8 shellys1 e 1 shelly2.5). Ainda pensei que ficasse resolvido com esta última atualização do firmware mas já vi que não :frowning:

Sugiro que deliguem a rede 5GHz, e voltem a parametrizar os Shelly.

Os mesmo só se ligam à rede 2.4GHz mas convém desligar a 5 p/ parametrizar os mesmos.

Pelo menos, os 20 e poucos shelly estão todos a comunicar e foi desta maneira que os configurei.

ainda não fiz o update para a última versão do firmware, aguarda relatos do sucesso do novo firmware.

Olá a todos.
Instalei um novo shelly 1 que não é detectado. Já verifiquei e está corretamente alimentado a 24V DC como esperado (não troquei o jumper porque segundo o manual a posição é igual a 230V).
No router não aparece.

Não trocaste o positivo com o negativo? O positivo liga ao N e o negativo ao L, quando funciona a 24v…

Não. Verificado várias vezes.

Tens a certeza de que são 24dc e não 24AC?

Sim. Medido com o multímetro. 25,2 VDC e verificada fase e neutro.

Já testei a 230V e também não dá. Vou trocá-lo.

Boas, como resolveu o seu problema do shelly? Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade