Boas,
sou novato nestas andanças e pouco ou quase nada percebo disto e hoje instalei o meu primeiro Shelly 1, conectei na aplicação e até ai tudo bem. Pus a tomada no sitio experimentei outra vez e nunca mais consegui conectar o Shelly dizia sempre “device offline” .
Alguém me pode ajudar?
Olá e bem vindo @AlexandreM, antes de mais peço-te que respeites o assunto dos tópicos. É prático ir colocando tudo no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo. Isto faz também com que seja difícil pesquisar a melhor solução para os problemas. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico. Por esse motivo a tua pergunta foi movida para este novo tópico.
Além disso não esqueças de ler a nossa FAQ e Termos de Serviço/Regras.
Terás desligado algum cabo a encaixar a tomada?
Fizeste a ligacao ao router no setup inicial ou foi pelo shelly diretamente? Ele depois liga-se ao teu router e tens de pesquisar novamente na app do shelly.
Quando pesquisas redes wifi não aparece nenhum shelly1 ou similar?
Fiz a ligação através da pesquisa da aplicação, conectou eu liguei e desliguei 2 ou 3 vezes e ouvi o barulho do relé, a partir daí não consegui conectar mais nem encontro o shelly na rede.
Procura redes wifi e ve se nao te aparece uma rede shelly? Por vezes o pessoal faz reset sem querer e tem de o adicionar novamente.
Se não resolver sugeria retirares para analisares as ligações. Se estiver tudo bem ligado, aproveita para fazer um reset ao shelly.
Outro hipotese de reset: carrega cinco vezes no interruptor no espaco de um minuto.
Instruções:
Já retirei e já fiz as ligações novamente e não consigo encontrar a rede mas também deixei de ouvir o barulho do relé, se calhar já queimei o shelly.
Tenho uma serie de Shellys 1 para automatizar lampadas da minha casa estão ligados ao HA.
Com alguma regularidade aparecem com a mensagem " aparelho desconectado" deixando de funcionar tanto na cloud da shelly como no HA… Para voltarem a funcionar tenho de lhe cortar a corrente ou seja reiniciá-los. Passado algum tempo voltam a ficar desconectados.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser.
Viva,
Duas sugestões:
-
verificar se está instalada a última versão do firmware
-
fazer uma reposição de fábrica e voltar a configurar
Parto do principio que o shelly tem rede wifi disponível e acessível.
O os Shellys estão muito perto do router.
Isto acontece logo a seguir á ligação e primeira configuração dos mesmos. A atualização é a ultima.
Não consigo perceber isto.
Estou com o mesmo problema que tu e já reparei que há mais casos desses reportados no forum deles.
Tenho solução mesh e redes 2.4 e 5Ghz no máximo em toda a casa e no entanto, tenho frequentemente alguns shellys a desligarem-se da rede. Chegam a desligarem-se quase todos (tenho 7 ou 8 shellys1 e 1 shelly2.5). Ainda pensei que ficasse resolvido com esta última atualização do firmware mas já vi que não
Sugiro que deliguem a rede 5GHz, e voltem a parametrizar os Shelly.
Os mesmo só se ligam à rede 2.4GHz mas convém desligar a 5 p/ parametrizar os mesmos.
Pelo menos, os 20 e poucos shelly estão todos a comunicar e foi desta maneira que os configurei.
ainda não fiz o update para a última versão do firmware, aguarda relatos do sucesso do novo firmware.
Olá a todos.
Instalei um novo shelly 1 que não é detectado. Já verifiquei e está corretamente alimentado a 24V DC como esperado (não troquei o jumper porque segundo o manual a posição é igual a 230V).
No router não aparece.
Não trocaste o positivo com o negativo? O positivo liga ao N e o negativo ao L, quando funciona a 24v…
Não. Verificado várias vezes.
Tens a certeza de que são 24dc e não 24AC?
Sim. Medido com o multímetro. 25,2 VDC e verificada fase e neutro.
Já testei a 230V e também não dá. Vou trocá-lo.
Boas, como resolveu o seu problema do shelly? Obrigado