Falha na ligação a Shelly 1

Boas,
sou novato nestas andanças e pouco ou quase nada percebo disto e hoje instalei o meu primeiro Shelly 1, conectei na aplicação e até ai tudo bem. Pus a tomada no sitio experimentei outra vez e nunca mais consegui conectar o Shelly dizia sempre “device offline” .
Alguém me pode ajudar?

Olá e bem vindo @AlexandreM, antes de mais peço-te que respeites o assunto dos tópicos. É prático ir colocando tudo no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo. Isto faz também com que seja difícil pesquisar a melhor solução para os problemas. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico. Por esse motivo a tua pergunta foi movida para este novo tópico.

Além disso não esqueças de ler a nossa FAQ e Termos de Serviço/Regras.

Terás desligado algum cabo a encaixar a tomada?

Fizeste a ligacao ao router no setup inicial ou foi pelo shelly diretamente? Ele depois liga-se ao teu router e tens de pesquisar novamente na app do shelly.

Quando pesquisas redes wifi não aparece nenhum shelly1 ou similar?

Fiz a ligação através da pesquisa da aplicação, conectou eu liguei e desliguei 2 ou 3 vezes e ouvi o barulho do relé, a partir daí não consegui conectar mais nem encontro o shelly na rede.

1 Curtiu

Procura redes wifi e ve se nao te aparece uma rede shelly? Por vezes o pessoal faz reset sem querer e tem de o adicionar novamente.

Se não resolver sugeria retirares para analisares as ligações. Se estiver tudo bem ligado, aproveita para fazer um reset ao shelly.

Outro hipotese de reset: carrega cinco vezes no interruptor no espaco de um minuto.

Instruções:

Já retirei e já fiz as ligações novamente e não consigo encontrar a rede mas também deixei de ouvir o barulho do relé, se calhar já queimei o shelly.

Tenho uma serie de Shellys 1 para automatizar lampadas da minha casa estão ligados ao HA.