Falha na app da Shelly ao adicionar dispositivos

Boa noite pessoal
Até agora tinha 2 Shelly1 e 1 Shelly 2.5 a funcionar perfeitamente, mas hoje a meio do dia decidi fazer uma experiência que vi na net mas na minha opinião não lhe fiz nada apenas desconfigurei as 2 Shelly 1.
Resumindo não consigo voltar a inserir as Shelly 1 na app, dá sempre falha, já experimentei com IOS já tentei com android e também na cloud no pc, elas são visíveis na minha rede wi-fi mas quando estou na app e faço adicionar dispositivo a app sai do wi-fi passando para 4G e dá um erro logo de seguida a dizer que não foi possível adicionar o dispositivo na app.
Já tentei tudo o que vejo na net e varias formas de adicionar os dispositivos mas não consigo.

Já encontrei na net a explicação de fazer reset de fabrica com o corte de luz e acionando o interruptor cinco vezes seguidas até ele rearmar.

Gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo e se conseguiram resolver.

Cumprimentos

Boa noite.
Qual APP estás a falar? A APP da Shelly?

Tens is Shelly configurados por MQTT ao Home Assistant?
Caso tenhas o MQTT ativo com o firmware original dos shelly, deixas de ter acesso à APP da Shelly.

Solução para verificar isto é aceder via browser ao IP do shelly. Dessa forma é possível verificar se o shelly tem a Cloud ativa.

Eu a partir do momento que tive o Home Assistant deixei de utilizar a app da Shelly. Caso pretenda alterar alguma definição acedo diretamente ao IP.

Cumprimentos.

Boa noite João

Sim é na app da Shelly que perdi acesso.
Sim estava a tentar configurar a Shelly no HA no entanto não sei o que é MQTT e por isso não devo ter activo.
Verificar pelo ip não consigo, o unico que consigo é o Shely 2.5 esse responde ao IP os outros nem pensar.
Quando isto aconteceu eles passaram a ficar indisponivéis no HA via se sombreado sem dar para lhe aceder.
Desapareceram de todo lado, inclusivé na Alexa.

Cumprimentos

Depois de fazer reset aos shelly eles ficam em modo AP. Criam uma rede WiFi em que podes aceder e configurar tudo do zero.
Vê se consegues.

Ok obrigado João
Amanha já vou tentar fazer isso.

Cumprimentos

Se não soubermos o que fizeste, não podemos ajudar a “desfazer”…

Bom dia Jorge

Vou tentar explicar da melhor maneira, vi um video na net que ensinava a modificar o link que nos aparece na Cloud da net de cada Shelly e ao modificar esse URL dava nos um código que a partir dai podia mos inserir no Home Kit do IOS e adiciona los ao Home Kit.
Então o que fiz, vou tentar mostrar por imagens, na 1ª imagem é o que eu via normalmente.


Depois clicava em quarto

Esta segunda imagem é ilustrativa visto que não tenho dispositivos adicionados as zonas de quartos.

Deve ser uma cena muito basica para quem perceba do assunto mas eu não consigo mesmo chegar lá.

Cumprimentos

Se usas HA, porque é que queres adicionar directamente ao homekit e não pela integração Homekit do HA?

Olá Nuno
Era apenas uma experiência tal como HA não posso dizer que uso, sim montei numa VM e estava a experimentar tudo o que absorvia da net porque para mim isto é um mundo ainda desconhecido.
Mas também na HA as Shelly dos quartos deixaram de poder ser acionadas ficando tudo sombreado.
Neste momento elas é como se não existissem.

Cumprimentos

Vou deixar aqui um link para tentar explicar melhor.

Shelly

Cumprimentos

Quero agradecer a todos os que me tentaram ajudar.
Problema resolvido, segui um link que ajuda a repor sem ferramentas o firmware de fabrica, vou deixar o link para alguém que possa precisar.

Repor Firmware Shelly 1

Cumprimentos

Ando á 5 dias a tentar resolver um problema idêntico. Resets atras de resets com um Shelly 1PM, aparece na rede wifi, tento ligar de duas formas diferentes, tanto por android como por Windows…Chego mesmo a conseguir na app, escolher o mesmo , mas nunca consigo adiciona-lo!

Eu hoje adicionei um Shelly 1 na app ele fez a adição apareceu no HA mas n aparece na app da Shelly .


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade