Extensao inteligente tuya

Já o fiz há um tempo atrás mas penso que quando se escolhe o tasmota como firmware a instalar ele instala logo a ultima versão.

@RodolfoVieira tive ja alguns problemas para instalar o tasmota (full) em algumas extensoes diz que nao tem memoria suficiente, mas se instalas primeiro o lite depois podes fazer o “upgrade” para p full sem problemas (e so para o caso de nao conseguir instalar directamente o full claro)

Ok boa dica, das duas vezes que flashei tomadas não tive esse problema.

Ok obrigado pelas ajudas
Irei experimentar e depois direi algo

Boas
Consegui flashar e está tudo a funcionar mas quando faço setoption19 1 na consola ele segue os passos todos normais como nos vídeos do YouTube mas não encontro nada no home assistant

Adiciona a linha discovery: ao teu configuration.yaml depois reinicia o Home Assistant.

Uma outra dúvida a caixa da minha extensão diz que o modelo é SA-P402A mas quando adicionei esse template apareceram os 5 switches mas só o 2 e o 3 funcionavam. Então mudei o template para o modelo para o S2199EU e funcionam os switches das fichas que são o 1, 2, 3 e 4. O 5 liga a luz mas não se houve o switch a ligar

Vamos resolver um problema de cada vez…
Já conseguiste fazer o que disse?
Tens também o mqtt configurado?
Por fim coloca uma foto do teu template aqui…

Pelo que dizes já tens tudo bem. Os Switchs para as tomadas são actuados por relés electromagnéticos, daí ouvires o som de eles a atracarem, o Switch 5 será paras a portas USB, nesse caso não será actuado por um relé mas sim por algum componente electrónico, (diac, transístor ou outro) daí não ouvires nenhum som ao actua-lo.

Adicionei o Discovery e descobri o meu router mas a extensão não. Sim tenho o mqtt configurado.
O template que utilizei foi este: {“NAME”:“S2199EU”,“GPIO”:[0,17,0,52,23,25,0,0,21,24,22,0,0],“FLAG”:1,“BASE”:18}Screenshot_2020-06-07-01-27-23-335_com.android.chrome

Sim é verdade o switch 5 é para as portas USB e não se ouve relés mas ele liga e desliga as portas USB.
Mas quando clico no botão para ligar desligar a extensão manualmente ela só liga/desliga o switch 1

1 Curtiu

@igoralmeida364 exprimenta a por isto na consola:

rule1 on button1#state do backlog POWER1 toggle; POWER2 toggle; POWER3 toggle; POWER4 toggle; POWER5 toggle endon

rule1 1

Caso confirmes que efectivamente colocaste também na consola:

setoption19 1

Verifica se a tua extensão não aparece aqui:

Caso tenhas alguma dúvida rápida de esclarecer passa no discord

Já vi algures que com a última versão do tasmota, esse tipo de extensão já funciona nativamente da seguinte forma: 1 click toggle switch 1, 2 clicks toggle switch 2, 3 clicks toggle switch 3 etc…

Senão terá de ser mesmo com rules.

Coloquei isso na consola e continua tudo igual
Funciona tudo normalmente quando aciono na consola mas na extensão no botão manual que deveria ligar e desligar tudo só liga e desliga o switch 1
Fiz outra vez setoption19 1e não encontro dispositivos novos

Pois não percebo muito disso mas isso que se mete na consola é para fazer o que?

@igoralmeida364 esta a ser muito vago nas tuas respostas e pouco claro ao que te perguntam…
Foste às integracões verificar o que te disse???

Peço desculpa de não ser mais claro. Fui às integrações sim ao mqtt mas não aparecem lá dispositivos nenhuns

No meu configuration.yaml tenho:
mqtt:
broker: IP do meu home assistant
port: 1883
Quando fiz a integração do mqtt coloquei username e password e na configuração do mqtt do tasmota
Host: IP do meu home assistant
Port: 1883
Username:…
Password:…
Topic: extensao_tasmota
Acho que está tudo bem mas não sei porque não descobre os switches no home assistant

Passa no discord sff e fala comigo para podermos discutir melhor isso, quando tivermos resultados voltamos aqui.

1 Curtiu

Então já consegui resolver os problemas que tinha com a extensão com a ajuda do Sr. Rodolfo e fica aqui a solução. Eu tinha instalado o ad on do mqtt e tinha também os dados do mqtt no configurations.yaml portanto tive que apagar o que tinha de mqtt no configurations e reiniciar o home assistant. Depois disso tive que adicionar o mqtt nas integrações e selecionar o quadradinho que diz ativar descoberta. Como já tinha o setoption19 1 ativo na consola encontrou me logo os switches.
Relativamente ao botão físico do power não ligar e desligar os switches todos tive que colocar o que o senhor Rodolfo me disse num dos tópicos acima na consola.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade