Boas @Quinzico
Tentei adicionar a integração com autenticação via YAML (na config) e tenho o seguinte erro: tens ideia de como resolver?
Boas @Quinzico
Tentei adicionar a integração com autenticação via YAML (na config) e tenho o seguinte erro: tens ideia de como resolver?
Experimenta por os dados de autenticação no configuration.yaml
smsnet_aquamatrix:
tenant: EPALnet
username: “O_TEU_NIF”
password: “A_TUA_PASSWORD”
Foi isso que fiz.
EDIT: por alguma razão o sistema não gostou que adicionasse o user e pwd via secrets, experimentei mover de volta para a config e já funciona. O erro parece estar do meu lado.
Peço desculpa pelo duplo comment, mas sendo um tema diferente de cima, só para adicionar que submetendo a leitura manualmente pela MyAqua e recarregando (reload) a integração os dados do sensor Água - Última leitura (m³) atualizam e consequentemente o valor da tab Energia também.
É um processo manual, mas para quem está disposto a fazer de X em X tempo tem um acompanhamento relativamente frequente dos consumos pelo dashboard.
Sim, eu como mando todos os meses a leitura, assim fico com o histórico.
Integração feita com sucesso com o SMASVFX.
No meu caso o username é o código de entidade (e não NIF)
Muito obrigado!
Tenho o mesmo problema
Tens de ver o histórico, mas definir o último mês.
Podes explicar melhor?
no painel de energia só deixa colocar mesmo o “Água - Última leitura (m³)”
Os outros dão erro.
Sim é esse, mas tens de selecionar para ver os ultimos 30 dias. ai aparecerá os m3 gastos. Vou ver se consigo definir para aparecert todos os diam o mesmo valor, se não houver alterações
Eu fiz uma alteração para que verifique todos os dias a dif entre o mes anterior e este mes, mostrando esse valor todos os dias. Vou testar e depois partilho aqui a atualização.
Estive a ver mas não vai ser possivel, porque o tab da energia, irá somar todos os consumos em cada dia. Mas se fores à tab de energia e definires para ver os ultimos 3 meses, ou ultimo mês, consegues ver os consumos mensais.
Quando seleciono o mês anterior dá-me este erro.

Estou a fazer alguma coisa mal?
Não é ai. O sensor que tinhas inicialmente estava correto.
Tens de ir à tab energia:

depois no canto superior direito pedes para mostrar os ultimos 30 dias:

No final já deverás ver o consumo:

Sim, assim funciona!
Faltava esse detalhe do calendário.
Obrigado.
Não tem na Cidade da Maia…

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt