Executar mais que uma acção num script

Primeiramente desculpe caso não seja aqui o lugar correto para minha dúvida. Sou novo no forum. Bom, comecei agora no mundo HA porém já fiz bastante coisa e estou próximo de terminar meu projeto. Estou com a seguinte dúvida: Tenho um script de minha atividade harmony, gostaria de poder executar o script e juntamente com ele ligasse uma tomada inteligente da tplink. É possível? Por onde começo? Agradeço desde já.

Bem vindo ao fórum da CPHA @Jrespir e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Antes de mais peço-te que respeites o assunto dos tópicos. É prático ir colocando tudo no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo. Isto faz também com que seja difícil pesquisar a melhor solução para os problemas. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico. Por esse motivo a tua pergunta foi movida para este novo tópico.

Obrigado e desculpe.

É possivél fazer o que queres mas se não mostrares o que já tens feito é difícil dizer como.

Tenho esse script:

alias: "Filmes"
sequence:
  -  service: remote.turn_on
    entity_id: remote.sala_de_tv
    data:
      activity: "987654321"

Gostaria de acrescentar meu PC para ligar junto (o pc está swtich.my_computer)

Podes fazer emulação da hue no HA e passar essa tomada para dentro do harmony… com a vantagem de não só controlares essa como todos os dominos que passas. No caso específico, a mudança de atividade pode ligar/desligar a mesma e alternar o estado em caso de durante a atividade tenhas a necessidade de o fazer.

@Jrespir quando publicares código ou logs deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar. E nos logs há pormenores que só devidamente formatados se conseguem ver. Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ .`

Vê um exemplo:

Muito obrigado. Daqui para frete seguirei corretamente as regras.

@Jrespir só falta editar a publicação e formatar o código para seguir as regras…

Acho que agora está certo.
Consegui fazer o que queria.
Dentro do script da atividade criei uma regra e funcionou perfeitamente. criei também a mesma regra no desligar e ficou show.
seguem os códigos:

Dentro da pasta scripts.yaml

act_assistirfilmes:
  alias: Filmes
  sequence:
  - data:
      activity: 32106071
    entity_id: remote.sala_de_tv
    service: remote.turn_on
  - alias: Ligar Computador
    service: switch.turn_on
    data:
     entity_id: switch.my_computer
  - alias: Ligar Subwoofer
    service: switch.turn_on
    data:
     entity_id: switch.subwoofer
desligar:
  alias: Desligar
  sequence:
  - data:
      activity: -1
    entity_id: remote.sala_de_tv
    service: remote.turn_on
  - alias: Desligar Computador
    service: switch.turn_off
    data:
     entity_id: switch.my_computer
  - alias: Desligar Subwoofer
    service: switch.turn_off
    data:
     entity_id: switch.subwoofer

Espero ajudar.

3 Curtiram

@Jrespir achas que conseguerias fazer um video com uma demonstração do que acabaste de fazer?
Seria interessante a comunidade ver isso em funcionamento.
Caso nao tenhas conta no youtube, envia o video para o o google drive, e envia me o link para eu posteriormente colocar no nosso youtube.
obrigado

Nunca fiz mas vou tentar.

2 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade