Estores shelly 2.5 - Reconnects - Quadro em baixo - Wifi not found

Boa tarde, gostaria de saber se existe alguma coisa que possa fazer no shelly 2.5 ou na configuração do wifi para ele recuperar quando o quadro vai abaixo.

- platform: mqtt
  name: "Living Room Roller 1"
  availability_topic: "shellies/shelly-ID/online"
  payload_available: "true"
  payload_not_available: "false"
  state_topic: "shellies/shelly-ID/roller/0"
  command_topic: "shellies/shelly-ID/roller/0/command"
  payload_open: "open"
  payload_close: "close"
  payload_stop: "stop"
  position_topic: "shellies/shelly-ID/roller/0/pos"
  set_position_topic: "shellies/shelly-ID/roller/0/command/pos"
  qos: 0
  retain: false
  optimistic: false

Eu neste momento tenho o homeassistant a correr com mqtt local e 5 shelly configurados por mqtt.
Quando o quadro vai abaixo, parece que ele não encontra a rede sem fios, sendo sempre necessáriio voltar a reiniciar.

Existe alguma coisa que possa fazer para ele fazer reconnects?

Obrigado
Diogo

Sim, podes flashar com Tasmota e usar a opção WifiConfig 5. Não sei se a interface do Shelly tem alguma coisa semelhante.

Uma pequena nota. Usei um destes Shelly 2.5 para controlar os estores. Tudo funcionou bem até ao momento que os 2 reles ficaram atracados e o motos ficou em carga para subir e descer. Imediatamente desliguei o disjuntor dos setores e removi o Shelly.
Tenho 4 destes na prateleira e ainda não me decidi se os uso nos estores ou não. Fica a partilha.

Bem vindo ao fórum da CPHA @Sergio_Marques e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Se isso te aconteceu só pode ter sido por um dos seguintes motivos: ou as ligações estavam mal feitas ou o Shelly estava mal configurado.

Para utilização em estores deve estar activa a utilização de interlocking, que é uma função que impede a activação simultânea de ambos os relés. Flasha os Shellys para estores com a nova versão especifica para estores e já tens as protecções activas por defeito.

Ola Jorge. Obrigado pela dica. Tenho a certeza das ligações. estavam bem feitas. Como disse, funcionou por cerca de 2 semana. Inclusive, ja tinha os estores a fechar quando saia de casa e também quando o sol se punha. Estava tudo bem.
Tenho tudo ligado ao HomeKit da apple.
O problema surgiu quando me pus a brincar com a app no MacBook.
Vou voltar a installar e e ver como corre.
Umas perguntas:
Que firmware usas para o Shelly?
Original ou alguma alterada por alguém ??

Benvindo.

Se usas apenas o HomeKit, estás no forum errado… Este forum é sobre Home Assistant - um software opensource que permite agregar e controlar devices de imensas marcas, não dependendo de clouds… E tem interligação com HomeKit…
Claro que estás sempre a tempo de mudar! :wink:

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade