Estores elétricos e obstáculos

Boa noite.
Mudei de casa há pouco tempo e na nova casa tenho estores elétricos (uau!!!). Tendo em conta que morava num apartamento com estores de correia e passei a morar numa vivenda com estores elétricos, foi uma larga melhoria!
Problema, que não sei se já aconteceu a alguém daqui: O empreiteiro, antes de me entregar a casa, mandou umas senhoras lá limpa-la, mas as senhoras, para além de limparem a casa, conseguiram partir o estore de uma das casas de banho (este é o problema, estore partido). Partiram o estore porque carregaram no botão para fechar e não viram que deixaram uma lata de produto de limpeza no caminho dele, logo, quando estava a fechar, forçou o fim de curso, entortou umas lâminas, riscou outras, e partiu os apoios ao enrolador. O estore já foi reparado e está tudo ok.
Outro problema: tenho 2 filhos, tenho medo que metam algum brinquedo nos parapeitos e que quando automatizar os estores, não veja que está lá algo que os vai partir!
Alguma solução para este problema?
A minha ideia era automatizar com relés zigbee. Mas do que já li, os shelly 2.5 trabalham bem e detetam por alteração no consumo elétrico que há obstáculo e param o sistema. Sendo esta a solução, os shelly param a tempo de não causar dano? Alguém tem experiência nisto? E shelly normal ou com tasmota (sendo que nunca flashei nada destas coisas…)?
Outras soluções?
Obrigado!

Shelly com firmware de origem funciona muito bem e é sensível o suficiente para não causar danos nos estores.

O firmware de origem tem autocalibração para detectar o “tamanho” da janela e se poder definir percentagens de abertura dos estores.

E é muito simples de integrar no HA devido á integração oficial.

Obrigado! E onde compro? E valerá a pena esperar por black friday?

Podes comprar na Mauser ou outra boa loja de electrónica.

Bom, acabei por comprar na shellyespana.com, que pelo que percebi pertence à shellyitalia.com, que usam o nome mas não sei até que ponto são vendedores oficiais. O certo é que comprei os shelly 2.5 a 19,05€ cada (pacotes de 5), com portes gratuitos (comprei 3 pacotes de 5). Tendo em conta os preços que vi por cá e por nuestros hermanos, penso que fiz uma boa compra! Comprei com paypal.

Concordo a 100% porque eu tenho os 2.5 a funcionar e até agora nada de mais. Ah… só uns problemazitos na ligação ao wifi porque como estão dentro da caixa, o alcance reduz bastante.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade