Estores com tasmota 11 - Posição de inclinação

Este tema já foi debatido no discord, mas eu não cheguei a conclusão nenhuma, e por isso abro este tópico.

Tenho Sonoff Dual r2 com tasmota nos meus estores, com integração feita pelo MQTT de forma automática. Quando atualizei para a versão 10.1.0 verifiquei que no HA existia a barra de posição, e uma nova barra com a posição de inclinação. Com esta nova posição, os comandos de voz na alexa não funcionavam, e decidi reverter para a atualização anterior do tasmota.
Como sou teimoso, quando saiu a versão 11, atualizei só um estore (que mal uso), e no momento esse problema manteve-se igual. Esqueci este assunto uns dias, e quando voltei ao mesmo, reparei que no HA já só vejo a posição de abertura e fecho, a de inclinação não está. Atualizei então outro estore, e neste tenho as duas posições.
Estão os dois com a mesma atualização, estão os dois integrados no HA da mesma forma, o que será que me fará ter uma ou as duas posições?

Tenho interesse nesta nova atualização, porque com ela já consigo ter um histórico do estado (aberto ou fechado), enquanto que com a anterior não era possível.
Se alguém conseguir ajudar, para que se perceba o porque disto, agradecia.
Não atualizei mais nenhum para já, porque gostava de perceber o porque disto, e continuar com os comandos de voz da alexa.

Alguém tem alguma ideia de como se pode resolver isto?

Isto realmente é muito estranho!

Atualizei tudo, e tenho 2 estores sem a barra de inclinação, e 3 com a barra.

A versão e configuração é a mesma em todos.

Não consigo chegar a conclusão nenhuma :thinking:

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade