Estore tasmota a fechar automaticamente

Boas!
Tenho um Shelly 2.5 flashado com tasmota 13.4.1.2 a controlar um estore de rolo. Frequentemente vejo na consola a msg QPC:reset e o estore fecha-se mas o slider continua na posição de aberto e o tópico stat não se altera
Alguém me consegue explicar o porquê e como resolver?
Obrigado

O tasmota está a fazer reboot

Certo, já tinha chegado a essa conclusão. A minha questão é como evitar que o estore feche qd faz reboot.

Depende dos pins que o shelly usa.

Se for um problema de pins não há solução.

Se for software deverá haver o comando “save state”

O que quer dizer problema de pins?
Quando ao software penso que não será porque o stat não se altera com o reset mas o estore fecha de qq modo. Ou seja depois para voltar a abrir tenho que,1o carregar para fechar e depois para abrir.

Vê em Configuration > Configure Module

Obrigado. Tinha outro Shelly 2.5 à mão de semear e substitui. Parece estar tudo a funcionar e para já não faz reset.

Podes fazer restart para ver se o estore mexe

Não sei se será o caso, mas os teus interruptores físicos (se é que os tens) são dos que mantêm a posição ou são só de pressão?

Os meus são de manter a posição e por vezes ao abrir ou fechar os estores, deixo o botão na posição de descer/subir e não em Stop (já que os estores param sozinhos). Quando falha a luz ou faço update ao firmware, … os estores sobem ou descem, conforme o botão que estava ligado, não mudando a posição no “software”.
Se os botões estiverem em stop isso já não acontece.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade