Estore com shelly 2.5 + comando 433Mhz

Oi, quero controlar um estore com um shelly 2.5, acionado por um botão de pressão e um recetor 433MHz. (Usando um shelly i3, conectando um botão de pressão e o recetor 433MHz)
Em que a cada toque (Abre, Pará e Fecha).
No esquema em cima é viável ou existe uma solução, melhor?
(Atenção que quero usar o receptor existente, por já controla o motor do portão e só queria usar os mesmos comandos)

Penso que no esquema abaixo não está certo:

Obrigado

O interruptor está num circuito de 220 V na mesma fase que alimenta o Shelly 2.5?

Eu à partida fazia uma instalação em tudo normal do 2.5 com o interruptor. Depois de forma independente ligava o i3 alimentado a 24 V DC pelo receptor e utilizava comunicação directa de um Shelly para o outro (secção Actions na configuração do Shelly) para espoletar o abrir/fechar/parar. Também funciona com um Shelly 1.

Outra alternativa que não depende de rede WiFi mas que requer passar cabos entre o 2.5 e o receptor: com um Shelly 1 alimentado a 24 V DC mas que liga ou desliga os 220 V AC pelo seu contacto seco. Os SW, L e N estão aos 24 V DC do receptor e o I+O estão na mesma fase de 220 AC que alimenta o 2.5, sendo que o O liga a um dos SW do 2.5. Não sei se me fiz entender…

Obrigado Luís,

O interruptor existente está a abrir/fechar um portão de correr, é para trocar esse interruptor por um duplo, em que fica uma tecla para o portão a outra para o estore.

Já encomendei o material (shelly 2.5 e o i3), vou fazer como está a dizer. (até porque com o i3 mais tarde posso adicionar novos shelly 1 ou 2.5)

É a primeira vez que estou a usar shellys, na alternativa dizes que posso ligar os L, N e SW aos 24v e IO nos 220v. (também tinha pensado assim mas com um módulo relé 24v, que ficava mais em conta)

Também me falaram no tuya wifi+rf, mas depois fiquei na dúvida se aceitava o comando rf existente.

Na linha da Shelly só o Shelly 1 permite ligar assim.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade