Estacao meteorologica 433mhz

boas pessoal alguem sabe como e que consigo emparelhar todos estes* sensores por mqtt ou outros tipos de comunicaçao com lista de hardware, melhor firmware e ligaçoes como o codigo, como ainda estou em estudos de domoticas e sou novo nestas andanças…

*

peco desculpas
Bruno Miguel Cunha

PS:
VB Home Assistant (actualizado)
HACS (actualizado)

Sem saber que sensores são mais especificamente, é difícil

desculpa mas ainda nao tenho a estacao meteo para saber que sensores sao ao certo mas para ter uma ideia talves:
-Anemometro
-Pluviometro
-sensor velocidade de vento

…Obrigado

TUdo depende da tecnologia usada e modelo específico. Não tens informação suficiente para alguém te poder responder

o k tenho e isto:
"
Mostrar Menos
Description:

Display Indoor and outdoor relative humidity, wind chill and dew point temperature, 12 or 24 hour time display. Records Mix/Max indoor and outdoor temperature, humidity.
Designed with weather forecast tendency arrow, perpetual calendar, time zone and time alarm setting and Weather alarm modes for temperature.
Temperature display in degrees Fahrenheit or celsius. Can be horizontal mounted or vertical mounted.
Radio controlled time and date with manual setting option(DCF, WWVB selectable), synchronized instant reception for outdoor weather data.
Wind direction (N, S, W, E, NE, SE, SW, NW) display with LCD compass and wind speed in mph, km/h, m/s, knots, Bft or gust. Also, weather forecast display by weather icons(sunny, Overcast, cloudy, rainy, snowy).

Specification:

Outdoor temperature range:-40℃ to +60℃
Indoor temperature: 0℃ to +50℃
Temperature accuracy:±1.0℃
Humidity range: 20% to 90%
Humidity accuracy:±5%
Power consumption:
Receiver: 2xAAA 1.5V Alkaline batteries
Transmitter: 1.5V 2 x AA Alkaline batteries
Battery life: 12 months for base station

Size Chart:

Size(Approx.): 140mm x84mm x25mm/ 5.5x3.3x0.98inch

Package Includes:

1 Piece LCD Receiver Unit (NOT Include Battery)
1 Piece Remote Wind Gauge Sensor Unit
1 Piece Manual
1 Piece Wind Meter Telemetry Sensor Installation Hardware

Note:

Please allow 1-3cm error due to manual measurement, pls make sure you do not mind before you bid
Due to the difference between different monitors, the picture may not reflect the actual color of the item, pls understand, thank you"

directamento do site wish.com que e de onde tenho feito alguns estudos…
se ajudar em alguma coisa
mais uma ves desculpem kk coisa
e so me interessa o que a torre externa envia nao o k tem a base a indicar pk depois integro com outras medidas de websites de meteorologia

Sendo rf, não vai ser fácil…

integrando Nodemcu nao ajudadria?
mas tinha de pedir ajuda a mesma…

Deverá ser possível!

Eu há uns anos (2012 ou 1013), coloquei um arduino a receber dados de sensores (anemómetro, termómetro, direcção do vento e pluviómetro) de uma estação meteorológica do Lidl e a enviar os dados para uma webpage feita por mim. Ainda lhe tinha adicionado um barometro BMP180 e tinha em mente mais sensores…

Para receber os dados no arduino, bastou usar uma simples plaquinha receptora de RF433mhz tipo isto:
complete-guide-for-rf-433mhz-transmitter-receiver-module-with-arduino

Depois tive a sorte de encontrar outros projectos com estas estações Auriol e todo o protocolo de comunicação já lá estava… Este é o ponto fundamenta para se conseguir. Antes de adquirires os módulos, deverás procurar bem se já há algo na Internet com elas.

Este foi o protocolo que eu usei:

Exemplo open source:

Leitura para o fim de semana:

Infelizmente, a minha estação deixou de transmitir talvez em mês depois de conseguir ultrapassar a parte básica da programação e já ter os dados via internet. Ainda comprei um módulo RX, mas sem sucesso. Como não tenho conhecimentos de electrónica suficientes para descobrir o problema, lá ficou arrumada na sótão e o projecto em pausa. Já lá vão mais de 7 anos!!!

Ainda por aqui tenho um exemplo do código para arduino para esta estação que na altura tinha encontrado na net, que posso enviar. O meu código fonte perdi-o :frowning: mas era com esta base…

ja e qq coisa obrigado

Sendo Auriol podes integrar no Pilight que por sua vez é suportado no HA.

1 Curtiu

Tb estou interessado numa estação que funciona por 433mhz…sera que o meu sonoff bridge 433 irá comunicar com a estação e vice versa?

segundo o k me disserao no forum nao
desculpa

funciona com bandas diferentes ou codigos


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade