ESPHome abrir portao e com sensor de abertura

Viva malta

Alguem tem feedback sobre a fiabilidade deste produto?

Para um produto ja com tudo incluído parece ser uma solução simples e direta para o home assistant usando o ESPhome, pois queria um rele para abrir o portão numa área externa e ao mesmo tempo saber se esta aberto ou não.
O sensor ficaria dentro da caixa do motor e o sensor certamente poderia estar fora exposto a chuva.

partilhem sff que formas que vcs acham melhor ou que vocês usam.

Athom esphome inteligente garagem abridor de porta controlador funciona com assistente casa - AliExpress

Desconhecia a marca.

Pela descrição, aspecto e material incluído, parece boa solução para o preço apresentado. Certo que uma solução DIY sairia mais em conta (1 ESP, 1 Optcopler, 1 Reed Switch e uma resistência já fazia o mesmo).

Nunca avancei para nada deste género, por razões de segurança. Isto é algo permite abrir uma entrada para a casa. Não sei como é que poderíamos garantir que não é usado por terceiros ou que não teria falhas de hardware ou software… em modúlos de estores, já me aconteceu ao falhar a eletricidade os estores abrirem ou fecharem, com um módulo feito por mim para controlar a caldeira (esp32 + optocoplers) ligar-se a caldeira, …

1 Curtiu

se falhar a luz ele não consegue abrir nem fechar, então acredito que quando a luz volta o estado “default” possa ter mudado.
não sei se existe alguma opção de configuração para mudar esse comportamento.

isso não é uma falha de segurança mas sim um erro de programação… falha de segurança é usar equipamentos sem fios para abrir portões… se estas preocupado com a segurança lembra te que o teu comando do portão de 433Mhz é facilmente interceptado e depois de obter o sinal posso abrir e fechar o portão as vezes que quiser. o que não falta na net é métodos para fazer isso.

na questão do erro da programação, o portão só abre quando é dado um pulso ao input do portão, para fechar da se outra vez um pulso para fechar, isto na realidade é nada mais nada menos que um rele de contacto seco que fecha e abre por 1 segundo, caso a electricidade vá a baixo, o sinal do relê/contacto seco não muda a não ser que tenhas programado para mudar. lembra te o estado normal do relê/contacto seco é sempre aberto, estando aberto precisas de energia para o rele fechar e dar o sinal.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade