Espelho Magico [Em Desenvolvimento]

Ola a todos!

Antes de mais gostaria de dar os parabens a administracao que tomou a iniciativa de iniciar esta comunidade!

E queria aproveitar este ser o meu primeiro post no forum e apresentar um pouco do Espelho Magico que estou a desenvolver.

Um Espelho Magico basicamente é um computador ligado a um monitor com um “Two-Way Mirror” (igual aqueles usados nas salas de interrogação da policia em que so se consegue ver de um dos lados)
Neste link podem ver exemplo de um:

O meu objectivo final é criar um Espelho Magico que contem:

-Alexa
-Google Assistant
-Camera
-Bluetooth Speaker (para fazer stream do Spotify do telemovel directo por exemplo)
-Sensor de Gestos (exemplo: fazer o gesto de ola tira uma selfie)
-Sensor de Temperatura de Humidade
-Sensor PIR (detecta se a movimento na divisao ou nao)
-LED strip (por ponderar ainda)

Como board acabei por escolher um Orange Pi Plus PC puramente por ter 8GB onboard e microfone e ligacao para a camara tambem onboard mais um ESP8266 WeMos D1 Mini (para ligar o sensor de Gestos o de Temperatura & Humidade e a LED Strip)

o ESP8266 reporta para um servidor de MQTT que corre no Espelho Magico.

No Espelho Magic o ‘software’ instalado é, o Google Assistant, o Magic Mirror, Mosquitto MQTT Broker, a Alexa e Node-Red.

O tamanho do espelho tem cerca de 1,80 metros de altura por 60sh cm de largura mais a frame de madeira, com uma TV de 32" virada na vertical.

A parte da Alexa o resto do software ja esta a funcionar! Ainda estou a aguardar que chegue a camera para o Orange Pi mas ja foi testado com uma camera ligada no RPi3. Node-Red trata de comunicar com o Home Assistant e simplesmente escrever automatizacoes para que os gestos de movimento controlem o que pretender no Home Assistant.

Estou a aguardar que me preparem e enviem o espelho e vou comecar a trabalhar a madeira esta semana (se o tempo assim o permitir) e logo então tirarei umas fotos e faco uns videos.

A frame vai ser baseada nesta foi o que me motivou principalmente a iniciar este projecto:

9 Curtiram

Muito top mesmo, acredito que vai ser um projecto muito intressante de ver/seguir…

1 Curtiu

Olá @sthopeless obrigado por teres vindo apresentar o teu projecto conforme tinhas falado no Fórum Oficial.
É sem dúvida algo muito interessante em acompanhar , é algo já muito visto pelo youtube mas que em Português , não me lembro de ter visto nada nos últimos tempos.
Ficamos todos a aguardar por mais desenvolvimento desse, e de outros projectos teus que tens em mente, obrigado mais uma vez pela tua participação , e vai nos mostrando todos os progressos :slight_smile:

2 Curtiram

Excelente projecto. Daqui a uns anos, penso que haverá espelhos desses em todas as casas. :roll_eyes:

Muito nice, parabéns pela iniciativa e ficamos a espera de mais noticias.

Boas,

tambem fiz um mas com um acrilico! aonde compras te o vidro?

Bem Jogado!


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade