Esp32 cam com sinal Wi-Fi muito fraco

Buenas povo, recentemente recebi meus esp32cam, percebi que a Wi-Fi dele está muito fraca, chegando a não funcionar. Alguém conhece alguma maneira de melhorar isso?(sem antena externa)

Esse problema pode ter duas causas: ou estão colocadas num sitio com pouco sinal de wifi ou têm um defeito de fabrico (caso sejam do mesmo lote). Eu tenho uma ESP32CAM e a duas divisões de distancia do router tenho 50% de sinal.

Tenho o mesmo Problema com duas placas (esp32-cam Ai-thinker) que comprei.

Existe uma especie de jumper ou compenente eletrônico(muito pequeno) que fica soldado perto do conector ipex da placa, dependendo da posição que estiver soldado é para usar com antena externa o a antena onboard.
Não fiz a modificação na placa para testar, porque não tenho um ferro de solda adequado.

1 Curtiu

Mas no seu caso está jampeado para utilizar com antena externa?

Positivo, está para usar com antena externa.

então é só ressoldar… Esse componente é apenas um shunt…é o mesmo que soldar os pads directamente

O meu esta conectado na posição onboard, porém encomendei antenas externas, quando elas chegarem eu terei que alterar este componente?
Preciso remover ele e trocar a posição? Ou removo ele e conecto uma posição a outra com um simples pingo de solda na posição “antena externa”?
Abaixo a planta de localização do router e da câmera.

ambas as formas servem…

Fiz a modificação do jumper nos pads com solda e o sinal ficou pior, posso tem feito algo de errado na soldagem, pos não tem prática em soldar placas pequenas como esta.

Retornei o jumper para posição que estava antes (para antena externa).

Vou comprar uma antena externa e fazer novos testes.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade