Boas,
Uma ajuda, tenho esta integração “semi” a funcionar, com a seguinte configuração:
(Configuration.yaml)
utility_meter:
daily_energy:
source: sensor.energia_rede
cycle: daily
tariffs:
- Fora de Vazio
- Vazio
monthly_energy:
source: sensor.energia_rede
cycle: monthly
tariffs:
- Fora de Vazio
- Vazio
daily_energy_termoac:
source: sensor.energia_termoacumulador
cycle: daily
tariffs:
- Fora de Vazio
- Vazio
monthly_energy_termoac:
source: sensor.energia_termoacumulador
cycle: monthly
tariffs:
- Fora de Vazio
- Vazio
(sensors.yaml)
- platform: integration
source: sensor.shellyem_b04970_channel_1_power
name: "Energia Rede"
unit_prefix: k
round: 2
- platform: integration
source: sensor.shelly1pm_40f52000c94e_power
name: "Energia TermoAcumulador"
unit_prefix: k
round: 2
até ontem tinha só o shelly1pm configurado e a funcionar com as diferentes tarifas, embora tivesse a sensação que me estava a duplicar os valores efectivos do shelly1pm.
ontem adicionei 1 shelly EM, para me medir todo o consumo da casa, o qual aparentemente está a funcionar correctamente. Neste momento o shelly1pm não me está a dar valores de energia em vazio, aparece-me o valor totalmente na tarifa “fora vazio”, apesar de ter estado ligado em vazio umas boas horas.
Já analisei “n” vezes a configuração, não encontro qualquer erro…
Mais uma questão, o valor do shelly (power) supostamente vem em W, penso que não estou a fazer mal a integração para obter a energia, mas fico com a sensação que o valor obtido parece-me inflacionado…
Aproveito a edição do Post para colocar mais uma informação:
Às 7h da manhã de hoje (1º dia do mês), a aplicação Shelly, reportava de consumo
Total Casa às 7h: 18.25kWh
Termoacumulador às 7h: 5.55kWh
Portanto, tirando o valor da “Energia Dia - Vazio” , quase correcto, todos os outros valores (Vazio) estão incorrectos.
Agradeço qualquer ajuda
Cumps
editado: corrigido o post para obedecer às regras, penso que agora esteja tudo conforme. As minhas desculpas.