Erro - Upgrada Hass.io 0.94.1

Boas pessoal,

Ao tentar fazer o upgrade para a versão 0.94.1 dá me o erro no log:

ERROR (SyncWorker_13) [hassio.docker.interface] Can’t install homeassistant/raspberrypi3-homeassistant:0.94.1 -> 500 Server Error: Internal Server Error (“readlink /mnt/data/docker/overlay2/l: invalid argument”).

Estive a pesquisar pela solução no entanto apenas encontro como route cause pouco espaço em disco … mas estou a utilizar um SD card de 64 gB

Edit:
Podem fechar. Pelo que li, este erro deve-se a algum ficheiro corrompido no sistema.
A solução foi criar um snapshot e instalar tudo de novo.

@nunocampos105 isso é um log e como tal é texto não devendo ser utilizada uma foto. Por favor apaga a foto e coloca o texto devidamente formatado.

Para tal deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ .`

Vê um exemplo:

O problema poderá estar na partição de root que está sem espaço. O cartão até podia ter 1 tb, o upgrade grava os ficheiros num sitio especifico e se esse espaço não existir dá erro mesmo havendo espaço noutras partições.

Confirma se os teus ficheiros home-assistant.log e home-assistant_v2.db não estão demasiado grandes. Tenta também reiniciar a maquina onde tens o Hassio e fazer o upgrade logo de seguida.

Pois, eu também reparei nisso, eu quando formatei o cartão (na primeira instalação) não defini espaço deixei automático, será melhor formatar e definir mais espaço para esta partição certo?

(E peço desculpa ter colodo a imagem, foi apenas para demonstrar o log na totalidade)

Cumprimentos

1 Curtiu

Limpei o log e a db mas mesmo assim, o erro persiste e em termos de % memória ocupada continua o mesmo (em ambos os processos fiz reboot), existe mais algo que possa experimentar ?

Obrigado desde já

Faz um backup (ou Snapshot) das tuas configurações e faz uma nova instalação. Quando o sistema arrancar, e assumindo que estás a usar um Rpi, liga a um monitor e vai vendo se há erros e se aparece uma mensagem a informar que o sistema vai ser expandido para o tamanho total do cartão (não tenho a certeza se no Hassio aparece esta última mensagem).


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade