Erro informação zanzito

Sim tenho o visto marcado.

No mapa do zanzito aparece no trabalho

@Pedro_Oliveira verifica o seguinte por favor:

  • Na página inicial do Zanzito em baixo à esquerda aparece Connected a verde?
  • Na página inicial do Zanzito em baixo à direita aparece Location Fix a verde?
  • Em Preferences > Basic > MQTT Connection as seguintes opções devem estar assim:
    • Instantly - Desactivado
    • Heartbeat - Activado
    • Interval - 300
  • Em Preferences > Outbound > Location as seguintes opções devem estar assim:
    • Track Location - Activado
    • High Precision - Desactivado
    • Share Location - Activado
  • Se fores ao Menu e escolheres a opção Send Report a localização actualiza no HA?

@j_assuncao as configurações estão como mencionadas.

Obrigado @j_assuncao e @RodolfoVieira pela vossa ajuda, entretanto descobri o meu bug.

Na aplicação zanzito tinha colocado o nome com Pedro e tinha de ser pedro.

O único problema está na visualização do mapa, continua com erro.

Continua a mostrar-te no trabalho? E estas a referir-te ao mapa dentro da aplicação do Zanzito ou o mapa do HA?

No zanzito aparece bem e já me dá a localização no HA, não apresenta o mapa do HA

O problema poderá ser este:

E esta poderá ser a solução:

Embora seja gratuito é necessário ceder dados bancários.
É isso?

Gratuito até um certo ponto. Tem um limite mensal de pedidos à API mas eles avisam com antecedência.

Bom dia. Sem querer ser muito chato e estar sempre a bater na mesma tecla, vou tornar a falar sobre isto, porque acho que se existe a possibilidade de de ter, porque não ter?
Continuo a não conseguir visualizar o mapa. Diz-me com precisão se estou dentro ou fora de casa, percentagem de bateria, tudo correcto, mas antes ainda aparecia um quadrado grande a cinza mas agora nem isso. Já registei e já tenho a chave da API. Coloquei mas tudo fica igual.
O que me faz confusão é que faço um copy paste da linha onde está o htts:// apis… apenas alterando a variável que está dentro dos parêntesis rectos e substituindo por coordenadas para o browser e aí aparece exactamente o o mapa como me aparecia no HA. Acho isso muito estranho. Alguém que faça essa experiência e depois comente. É que tudo leva a crer que seja problema do hassio e não de problemas externos.

também nao me apareçe o mapa e ja activei a api (token) no meu da um icone sem imagem

Quando criaste a API, colocaste dados bancários?

sim cartao do mbway …

Coloca aqui a configuração que usaste , onde usaste o tal API no HA.

camera:
  
  - name: skysurf_cam
    platform: generic
    still_image_url: https://maps.googleapis.com/maps/api/staticmap?center={{ states.device_tracker.skysurf_phone.attributes.latitude }},{{ states.device_tracker.skysurf_phone.attributes.longitude }}&zoom=16&size=500x500&maptype=roadmap&markers=color:green%7Clabel:JA%7C{{ states.device_tracker.skysurf_phone.attributes.latitude }},{{ states.device_tracker.skysurf_phone.attributes.longitude }}
    limit_refetch_to_url_change: true

Não vejo aí o APi…aqui podes inventar um …quero é ver como o colocaste.

Em k parte e q coloco a api? Podes dar um exemplo?

A seguir às últimas }} colocas &key=tua_api

já bomba thanks… :wink:

Óptimo. Isso quando fiz o tutorial não era necessário mas eles (Google) agora precisam desses dados bancários.

faltava-me esta parte &key=tua_api … :wink:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade