Erro de inversor solar

Boas
Tenho tido um problema de integração de algumas entidades de um dispositivo que é um inversor Goodwe, no início tudo trabalhava bem, mas nao sei porquê algumas entidades ficaram com estas barras amarelas, alguem tem ideia do que será?

Pela informação apresentada, aparentemente, estás a utilizar um cartão que agora não suporta o atual tipo de variável. Ou seja, anteriormente, a entidade era numérica e agora é de tipo diferente e não suportado por esse cartão. Pode também ter sido uma atualização no cartão que já não suporta a variável.

Obrigado por responder
Mas tem alguma solução?
Já estou farto de procurar uma resposta mas ainda não cheguei a uma conclusão.
Obrigado

Já agora, hoje mesmo actualizei a integração e ficou na mesma
Obrigado

Tenta criar um sensor template para passar o valor a integer

Já agora. Qual o valor guardado nesses sensores?

Desculpa mas nao estou a ver, sensor template ? É que não consigo nenhum tipo de integracao com estas entidades.
O inversor tem algumas 25 entidades, mas para ai metade deicgaram de funcionar.
E tambem não consigo ver valores destes sensores.
Obrigado pelo esforço
Já agora se não conseguir por isto a trabalhar tenho que instalar outro mediador, eu tenho que saber quanta energia passa no contador para optimizar o AC.
OBRIGADO

Veja no developer tools quais os valores que estão atualmente no sensor. Pode ver também nos detalhes do dispositivo, onde por norma cria um cartão com as propriedades que dá para consultar através de configuration → devices → clica na sua entidade → deverá aparecer um cartão com as diversas propriedades.

Boas
Tens razão, mas lá é a mesma coisa as entidades tambem não apresentam valores.
Obrigado

Utilizas MQTT para receber os valores? Se sim, vá para Configuration → Integration → MQTT Broker e, em Topics to subscribe, ponhas #. Isto te mostrará todas as mensagens que o MQTT está a receber, Analise e veja o que pode ter sido mudado na mensagem que te impeça de vê-la atualmente.

Boas
Também não.
Obrigado

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade