Enviar comandos RF com a bridge sonoff

Tenho uma sonoff bridge com firmware Tasmota que tem funcionado bem na recepção de mensagens de diversos dispositivos 433MHz.

De um comando à distância a bridge envia-me a seguinte mensagem:
tele/sonoff/RESULT = {“RfReceived”{“Sync”:12500,“Low”:420,“High”:1220,“Data”:“698777”,“RfKey”:“None”}}

Pretendo replicar este comando em 433MHz, isto é, que mensagem MQTT deverá ser enviada para a bridge para que esta envie um sinal RF que emule o camando à distância?

Será isto possível?

em princípio tens de mandar, para o tópico cmnd/sonoff/RfCode o payload 698777

Obrigado @Maddoctor
Aparece a mensagem MQTT : 'stat/sonoff/RESULT = {“RfCode”:971312} mas o sinal RF não sai.

nesse caso, manda o payload #971312

Continua a nada acontecer e a msg MQTT passou a: stat/sonoff/RESULT = {“RfCode”:"#971312"}

Então deve funcionar assim:
envia para o tópico cmnd/sonoff/backlog o payload "RfSync 12500; RfLow 420; RfHigh 1220; RfCode #698777"

Continua o RF a não sair e as msgs MQTT foram agora, 1 por parametro enviado:
01:20:58 MQT: stat/sonoff/RESULT = {“RfSync”:12500}
01:20:58 MQT: stat/sonoff/RESULT = {“RfLow”:420}
01:20:59 MQT: stat/sonoff/RESULT = {“RfHigh”:1220}
01:20:59 MQT: stat/sonoff/RESULT = {“RfCode”:"#971312"}

Qual o resultado de setoption28?

stat/sonoff/RESULT = {“SetOption28”:“OFF”}

estás a usar um code diferente do OP… Pediste ajuda para um mas estás a usar outro. Assim está confuso.
Coloca o rfreceived desse aqui…

O Data na mensagem inicial estava errado
{“RfReceived”{“Sync”:12500,“Low”:420,“High”:1220,“Data”:“971312”,“RfKey”:“None”}}

@jgracio primeiro tens que fazer learn desse botao na consola para que fique memorizado .

Depois tens que usar o rfkey como payload.

switch: 

  - platform: mqtt
    name: tomadas
    command_topic: "cmnd/teste/Backlog"
    payload_on: "RfKey1"
    payload_off: "RfKey2"

Penso que seja exactamente isto, mas o @andrefilipecruz tem isso feito pois fiz isso para ele a alguns meses não me lembro agora exactamente como é, mas acho que é isso.

Não é preciso usar a rfkey, mas é uma opção…
Pelo outro método deveria dar…
Usando o método descrito pelo @RodolfoVieira acho que tens de mandar para o tópico cmnd/sonoff/RfKey1 o payload 1, isto para a key 1, claro

Obrigado @Maddoctor e @RodolfoVieira
Penso que o problema está no tamanho do código suportado pela bridge que é de apenas 24 bits e o código do meu comando à distancia parece ser maior.

Coloquei um receptor rf num wemos mini com tasmota a fazer de sniffer e, em vez do codigo #971312 recebe #4B89911. Tentei enviar esse código através da bridge mas trunca-o para #B89911 (é o que depois recebo no wemos mini).

Alguma ideia de como receber e enviar códigos com mais de 24 bits pela bridge sonoff? Como poderei enviar mensagens RF através do tasmota do wemos mini?

Tens rfraw… Vê na wiki do tasmota…

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade