Entidades de Shelly

Bom dia caríssimos,

espero que se encontrem bem.

Recentemente tive de reinstalar o HA, no raspberry pi, é já com uma versão atualiza.

O que acontece, é que perdi o estado de switch´s das shelly 2.5 e shelly 1.

Exemplo, tenho shelly 1 instalada no portão da garagem, com sensor de feedback de portão fechado, e perdi esse feedback. Nos caso dos estores, perdi o feedback do estado do interruptor abrir/fechar.

Claramente, o problema não está do lado da shelly.

Toda ajuda é benvinda.

Obrigado.

Ja confirmaste na app da Shelly que vês o sensor externo? Se sim, no HA vai ao device integration e procura o Shelly que tem esse problema e valida se o external_input está ativo.

Caso tenhas definido IPs fixos no router para os shelly podes ter de desfazer a configuração… qual a integração de shelly que estás a usar: a default do HA ou a ShellyForHass?

Boa noite,

obrigado pela ajuda.

Sim, do lado da shelly está tudo ok. Antes de fazer reset ao raspberry, estava a correr tudo ok, mas com uma versão mais antiga do HA.

Não estou a encontrar o external_input!

image

image

Faz sentido ser a opção external_input, mas vez que acontece em todas as shelly.

Obrigado.

Boa noite,

obrigado pela ajuda.

Estou usar default do HA. Mal fiz a instalação do HA, automaticamente apareceu me as shelly.

Obrigado.

Boa noite,

informação adicional, no router não tenho IPs fixos. Tenho sim na shelly, mas já experimentei eliminar, e sem sucesso.

Tenho também proteção por password, e já eliminei, sem sucesso.

Obrigado.

Ok, então se estás a usar o default, a integração está a ser feita por ColoT, o que por vezes pode trazer problemas de integração.
Podes ver nos logs se te aparecem erros de timeout com esses shelly’s?

Boa noite,

Onde retirar essa informação?

Obrigado.

Configuração-> Sistema → Logs

Boa noite,

segue o log.


Obrigado.

Boa tarde,

informação adicionar.


Qualquer ajuda é benvinda.

Obrigado.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade