Energy managament com o shelly 3EM e PRO 3EM

Boas pessoal, sou novo nesta área e estou a ter algumas dificuldades na configuração do Home assistant.

Acontece que no HA, na secção dos dispositivos, nos meus shelly’s EM em ambos tenho disponivel a entidade “Channel A power”…“Channel b power” e etc…(O HA reconhece todas elas como sensor). chegando ao menu da energia, tento configurar a questão do consumo da casa, paineis, retornos e etc, e não tenho disponivel esses sensores que referi anteriormente, o que posso fazer? gostava de colocar o consumo instantaneo da casa e não o já “consumido”.

Abraço

No Energy só dá o já consumido (kWh).

Em Watts só com isto:

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Helpers/Auxiliares Template

{{ (states('sensor.shelly_a') + states('sensor.shelly_b') + states('sensor.shelly_c'))|int(0) }}

procurar pelo sensor.“nome do canal que definiste”_power esse diz o consumo instantâneo de cada canal… podes depois chamar este sensor e colocar no dashboard para veres o gráfico e o consumo instantâneo, ou podes usar o costume power-flow-card que o nikito7 indicou, é uma questão de gosto pessoal.

no painel energia, para o ter a funcionar bem, precisas dos seguinte sensores:
sensor.“nome do canal que definiste”_energy → sensor que mede o consumo da casa total vindo da rede
sensor.“nome do canal que definiste”_energy_returned. → sensor que mede o exportado total da casa para a rede, é a mesma pinça física mas existe dois sensores.
sensor.“energia vindo do teu inversor” → sensor que mede o consumo injectado na tua rede pelo inversor do sistema solar, caso tenhas sistema solar.
todos devem estar em kWh de preferencia

Complementando as informações, em uma versão recente do Home Assistant, o painel de energia agora exibe a potência.

Para cada entidade de energia vc adiciona a entidade de potência.

1 Curtiu

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade