Emparelhar repetidor zigbee Ikea com Xiaomi Gateway

Olá a todos, deixem-me só dar os parabéns aos diversos intervenientes que por aqui andam, têm feito um excelente trabalho, tenho aprendido imenso. Já há algum tempo que acompanho este forum, mas só agora vou colocar o meu primeiro tópico. Precisava aqui da vossa ajuda, se possível. Tenho um xiaomi gateway emparelhado com um sensor de porta xiaomi, só que gostava de colocar o gateway noutro local, mas deixa de funcionar, presumo que esteja longe demais, fora do alcance. Então comprei a ficha Tradfri do ikea que pelo que precebi aqui, faz de repetidor. Só que não consigo emparelhar… Na minha lógica terei que ter o repeater e o sensor de porta a uma distância de até 5cm, carrego no botâozinho do sensor durante mais de 3 segundos e estaria emparelhado. Será assim? Obrigado

Bem vindo ao fórum da CPHA @seraparamim e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Em principio tens apenas de ligar e emparelhar o repetidor com a GW (a cerca de 5cm). Não precisas de mexer no sensor.

Mas para tirar a duvida é preferível perguntar a que usa a GW, @Maddoctor @ricain o repetidor do IKEA funciona com a GW da XIaomi, certo?

Eu penso que não. Pelo menos na app da xiaomi não há referência a esse repetidor do Ikea.

Para emparelhar com o GW Xiaomi vou à APP Mi home e faço procurar automático certo? Mas não encontra nada. Se fizer em manual o tradfri não aparece na lista.

@seraparamim como já te expliquei em cima esses repetidores do ikea não são compatíveis com o gateway da xiaomi.

Ok obrigado. Pareceu-me ter visto algures aqui no forum alguém dizer que dava, mas devo ter percebido mal.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade