Efeitos yeelight no HA

Bom dia malta, gostava muito de usar a cena sunrise existente na App yeelight aqui no home assistant… Será que é possível adicionar tal opção ao HA? Ou então outra alternativa que faça o mesmo efeito. Muito obrigado pela vossa disponibilidade. Cumps

Podes utilizar isto:

Obrigado j_assuncao, vou testar mas não era bem isto que pretendia. Mas se funcionar vai servir… Muito obrigado pela atenção. Cumps

Não conheço essa função, mas partindo do princípio que tem a ver com o sol, ou usas o sun: ou podes usar um ldr na rua (numa zona sem candeeiros)

Eu se calhar também não me expliquei bem. Eu na App mi home tenho uma automação que é activada as 6h50 da manhã e desliga as 7h50. Onde as lâmpadas selecionadas replicam o nascer do sol… O que estava a pensar era algo deste género… https://youtu.be/1H785057X0c

Uso aqui o NodeRED e acredito que voce conseguiria replicar essa automação do app nele…
Tem diversas possibilidades no NodeRED inclusive coisas relacionadas a eventos do sol, posição de satelites etc…experimenta instalar o addon NodeRED da comunidade mesmo: https://community.home-assistant.io/t/community-hass-io-add-on-node-red/55023?u=frenck
Eu aqui tive umas instabilidades e instalei o NodeRED em um raspberry separado do HA atraves do DietPI e ate agora esta otimo…mas so pra vc experimentar, tenta o da comunidade :wink:
Espero ter te ajudado

Podes perfeitamente ter automações para irem levantando o brilho de x em x tempo até ao máximo de 255 e à noite invertes

Ahhhh… já percebi o que queres @maxcalavera!

Vê la se é isto:

@j_assuncao acho que será isto:


ou

1 Curtiu

Era esse ultimo que estava à procura @RodolfoVieira!

1 Curtiu

@j_assuncao e @rodolfoVieira, era mesmo isso que pretendia… A ver se consigo fazer a automação a partir dos links que enviaram… Não me parece muito fácil mas tentar não custa… Muito obrigado pela vossa atenção… Forte abraço

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.

Boas malta, após algum tempo de andar a procura do efeito sunrise nas nossas lâmpadas yeelights e após testar todas as sugestões aqui partilhadas por aselhice minha não consegui que funcionassem.
Pois bem, hoje trago-vos uma solução bem simples. É só acrescentar algumas linhas a vossa configuração da lâmpadas yeelight que deixo disponível a baixo, (e ainda tem mais um “bonus” quem quiser e gostar também tem o efeito de vela Fire Flicker). Estas opções depois aparecem no menu de efeitos das vossas yeelights.

yeelight:
  devices: 
    !secret yeelight_sala_direito:
      name: yeelight_color1_7811dc6b9b10
      model: color1
    !secret yeelight_sala_esquerdo:
      name: yeelight_color1_7811dc6b98cb
      model: color1
  custom_effects:
    - name: 'Sunrise'
      flow_params:
        count: 1
        action: stay
        transitions:
          - RGBTransition: [255, 0, 0, 50, 1]
          - TemperatureTransition: [1700, 180000, 10]
          - TemperatureTransition: [2700, 180000, 11]
          - TemperatureTransition: [3700, 180000, 12]
          - TemperatureTransition: [4700, 180000, 13]
          - TemperatureTransition: [6500, 180000, 100]

    - name: 'Fire Flicker'
      flow_params:
        count: 0
        transitions:
          - TemperatureTransition: [1900, 1000, 80]
          - TemperatureTransition: [1900, 2000, 60]
          - SleepTransition:       [1000]

Espero que seja útil para alguém .

4 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade