Eachen GD dc5 fica indisponivel

Bom dia a todos. Tenho um GD dc5 instalado no portão da minha garagem e está integrado no home assistant através do custom component sonoff lan. A questão é a seguinte ele de vez em quando fica indisponível e tenho que abrir a aplicação do ewelink onde foi inicialmente instalado e assim que abro a APP ele fica disponível.
Já criei 3 contas, duas em que o dispositivo é partilhado e já experimentei com as 3 no home assistant. Faz sempre o mesmo.
Estou a fazer algo mal?

@igoralmeida364 eu sugeria o mesmo processo que fizeste com as tomadas e colocaria o firmware tasmota.

Boas. Dá para meter?

Isso é tuya deverás conseguir. Exprimenta

Com tuya convert né? Como nas tomadas
Mas depois não consigo usar a APP pois não?

Sim com o tuya converter. Mas podes usar o HA a partir do exterior. Não precisas da app para nada.

Sim era só para partilhar o dispositivo com outras pessoas mas crio outras pessoas no ha.
Eu uso com ewelink nunca experimentei com tuya

Mas não há nenhum template para esse dispositivo

Não há porque ainda ninguém o disponibilizou é uma questão de ires exprimentando até encontrares os gpios certos.

Pois iria necessitar de ajuda porque não sei o que isso significa
Só flashei as tomadas e foi só colocar o template que tinha lá e pronto. Devo conseguir fazer o que me está a dizer mas não sozinho

Podes começar por flashar o equipamento como fizeste com as tomadas como disse, penso que quando flashas com o tuya converter consegues guardar um backup do firmware que traz de origem. Depois vamos às tentativas para tentar por isso a funcionar com tasmota.

Certo
Como faço esse backup?

Na altura do flash penso que tem uma opcao para fazeres o backup tens que ver.

Acho que descubro uma solução sem ter que flashar. Da me mais vantagem neste aparelho não flashar porque é para um portão que outras pessoas tem que usar e não sabem utilizar hassio.
Tive que criar outra conta ewelink e partilhar o dispositivo com essa conta. E depois terminar sessão nessa conta e integrar no hassio. De maneira a que essa conta fique só no hassio sem estar sessão iniciada em nenhum telemóvel. Até agora tem estado a funcionar sempre bem.

E agora ja não fica indisponível?

Para já tudo a funcionar normalmente.

A única coisa que nunca consegui fazer foi desbloquea lo pelo Google home com o telemóvel bloqueado
Tenho sempre o desbloquear


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade