Dúvidas no Energy dashboard

Boas a todos,

Tenho algumas dúvidas na configuração e na interpretação dos dados no Energy Dashboard.
Vou deixar aqui o meu exemplo real:

Flow

Conforme se vê na imagem, até agora produzi 2.1kWh e consumi da rede 15.7kWh. O total de consumo foi de 17.4 kWh.
Assim, (15.7 + 2.1) - 17.4 = 0.4, o que quer dizer que devolvi 0.4 kWh à rede. Até aqui consigo acompanhar.

A minha dúvida está na imagem seguinte:

Na minha opinião (e é aí que posso estar errado, ou ter algo mal configurado), o “Grid Total” é o total consumido da rede, ou seja. os 15.7kWh, e não deveria ser subtraído do valor devolvido (os tais 0.4kWh que produzi e não consumi).

Onde é que eu não estou a ver bem a coisa?

Obrigado desde já a todos.

É como isso funciona. Não sei se alterar o preço muda alguma coisa

Ui…

Agora é que eu fiquei confuso…

Então o consumo e maior que a produção…como é que estás a mandar para a rede 0.4?

Não percebi…

Não estou a criticar,

tenho painéis solares a pouco tempo e tbm queria ter os dados certinhos…

Isso são totalizadores

O Grid Total (15.3kWh) é o valor final daquilo que consomes e que é igual ao Total Consumption Energy (15.71kWh) menos o Total Consumption Energy Returned (-0.4kWh). Ou seja 15.71kWh - -0.4kWh = 15.3kWh

Tendo em conta que não fazer retorno aos painéis solares, estes não entram na equação. Não vejo onde possa estar a tua duvida.

Não entendo assim…

O valor que consumi (da rede) naquele período do exemplo foi efectivamente 15.7kWh.
No total consumi 17.4, dos quais 15.7 vieram da rede, e 1.7 dos painéis.
Os 0.4kWh que foram injectados na rede, vieram dos painéis solares, portanto não vejo porque devem ser subtraídos ao consumo da rede.

Sendo assim, qual é o significado real do Grid Total ?

Não é a energia que vou pagar, porque essa é 15.7.
Não é a energia total que consumi, porque essa é 17.4.

Decerto terá algum significado prático, mas com esta configuração, não consigo entender qual…

O uso da Grid

Coisas CO2 carbono

Adicionas o export no import e anula-se


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade