Duvida/problema com sensor de rega

boa tarde gente. Ando aqui com um problema a moer-me a cabeça e nao sei para onde apontar

utilizei um esp01 e um sensor de chuva daqueles baratuchos para fazer um sensor mais inteligente para conseguir controlar a rega por causa da chuva. acontece que algo nao está correto e volta e meia o sensor fica off mesmo estando ligado. O dito problema acontece cada vez que eu altero algo no ficheiro configuration.yaml sendo ou não nos dados do dito sensor.

Por exemplo ontem fui ao configuration.yaml alterar o email da integração sonoff, e anteriormente o sensor dava como ligado, depois de alterar e guardar o ficheiro yaml, puff o sensor já dava como desligado.

Portanto as configurações deste sensor no yaml estao assim

#rega sensor
binary_sensor:
  - platform: mqtt
    name: "Sensor De Chuva"
    state_topic: "stat/chuva/POWER"
    payload_on: "OFF"
    payload_off: "ON"
    device_class: power

e este foi o resultado depois da alteração que nada teve a ver com os dados do sensor
Captura de Ecrã (117)

o esp01 esta flashado com tasmota e a receber os dados do microswitch externo pelo gpio3(rx), do lado do HA esta a utilizar o mosquito broker para colocar os estado. Aquela valor percentual que ali aparece é o nível de sinal wi-fi

Para voltar a conseguir colocar on, já tive que o flashar de novo e voltar a configurar, outras vezes é mexer no texto do yaml varias vezes até que ele acorda.

Se me falhou alguma informação importante digam para eu colocar aqui.

Como diz um amigo meu, algo de errado não está certo, mas ainda não consegui descobrir o que, e o porque dele alterar o estado cada vez que mexo no yaml, sem sequer mexer nas configurações dele. se alguém tiver ideias diga por favor


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade