Duvida, não consigo ligar-me ao home assistant

não é essa a questão… até podia ser o 4… o problema é usar SD…

@Maddoctor, aconselhas então um SSD? Confere + estabilidade?

Já liguei o HDMI e tirei uns prints, apesar de não saber se ajudarão ou não:




Continuo com a minha opinião - corrupção de ficheiros no SD

Ok, mas era suposto aparecer alguma coisa diferente?

Já agora, qual a solução nesse caso? Reinstalar tudo do zero?

Tinhas configurado a rede por cabo ou wireless. Pelos logs parece que não está com rede. Consegues fazer ping à máquina?

Por cabo.
Aqui está o ping:
image

@mqdias se tiveres feito um snapshot do HA dava menos trabalho reinstalares o HA de novo e voltares a instalar e depois fazias restore do backup.
Caso não o tenhas feito…terás que começar tudo de novo.
Existe dois addons fundamentais na instalação posterior ao HA, o Samba, e o Putty já sabes o que fazer em uma próxima.

1 Curtiu

Por acaso já tinha configurado os snapshots. Por azar o meu drive do google encheu e talvez não tenha a versão mais recente…

Quanto à reinstalação, acham que posso usar o mesmo cartão? Aparentemente está bom, apesar de já me ter apercebido que os cartões não serão o desejável

Caro @RodolfoVieira, de uma forma prática, o que me permitirão esses 2 addons e que agora não me permite?
Obrigado

O Putty servia para neste caso conseguires ver o logs, poderá alguma coisa estar a fazer conflito e o HA não arrancar.
O Samba permite aceder às pastas da máquina.

1 Curtiu

Acabei de repor o snapshot.
Para já parece-me tudo ok, apesar desta não ser bem a última versão (Google drive encheu entretanto)

Só uma questão: verifiquei que tinha o add-on do Samba instalado, assim como o SSH (está relacionado com o Putty?). Significa que poderia ter tentado alguma outra via, caso soubesse que o tinha instalado?

Obrigado

Sim o SSH está relacionado com o putty mas na imagem que mostraste mais acima não tinhas acesso, tens o addon configurado correctamente? Já algumas vez tinhas acessado à máquina via putty?
Pode ter acontecido não teres o addon a correr…

Quanto ao samba tentaste aceder ao log por ele? Não chegámos a entender.

Pois…não tentei nada disso…sempre a aprender…
Agora que reinstalei vou ver se ponho isso a funcionar correctamente.
Obrigado pelas dicas!


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade