Boas, pessoal
Estou a remodelar um apartamento por completo, no plano inclui-se a instalação da estrutura de rede que neste momento não existe (RJ45 em todas as divisões, caixa ATI, etc.)
Quero instalar material Unifi, que já comprei inclusivamente - Dream Machine SE, 2x U7 Pro Wall, Switch 16 PoE.
A dúvida de nabo nesta área é onde instalar tudo isto. As caixas ATI que temos por cá são relativamente pequenas e este material todo não cabe lá certamente. Só o Dream Machine é uma besta.
Faz sentido/é correto meter o router da operadora (modo bridge) na caixa ATI e ligar a uma das saídas para uma ficha RJ45 pela casa onde vou ligar o material todo Unifi? Estava a pensar num armário deste tipo onde pudesse ‘esconder’ o material todo, para a esposa não reclamar
Não tenho experiência na área portanto agradeço todo o feedback, vou aprendendo sozinho e com estas pesquisas. A obra também está numa fase muito inicial, o que me dá espaço para mudanças se necessário e fazer as coisas como deve de ser.
Obrigado a todos!
Edit: para tentar explicar melhor a dúvida - e porque nunca tive uma casa com ATI, então pode ser muito desconhecimento - deixo a imagem em baixo (tirada da net):
Portanto apenas teria de ligar um cabo ethernet desses pretos a sair do router à localização da tomada na casa - digamos, a sala -, e depois dessa tomada da sala ligo todo o material Unifi. Isto faz sentido?