Dúvida: Integração Google Nest Mini com Google Home (equipamento maior)

Boas pessoal, sou novo aqui e já estou a gostar do fórum.

Passando à minha dúvida. Já tenho a minha casa com algumas automatizações (Google Home, tomadas inteligentes, robot aspirador, outros ligados ao google assistant). Sendo que o local de descanso do meu Google Home é na sala, estava a pensar colocar na cozinha (segunda parte da casa onde passo mais tempo (acordado :smiley:) estava a pensar colocar um google nest mini ou google home mini ligado ao Google Home já existente, isto para quando estiver na cozinha poder pedir ao “Hey Google” algo evitando ter que vir à sala dar o comando para o Google Home.

Queria saber se é possível que esse Google Nest mini ou Google Home mini ser o complemento do meu Google Home.

NOTA: ainda não comprei o equipamento, por isso se alguém tiver alguma ideia de algo assim pequeno que faça o mesmo efeito ou melhor que os que indiquei, estou aberto a analisar.

Grato em antecipado.
oBoss

Benvindo à Comunidade Portuguesa de Home Assistant… tens o home assistant instalado?

Obrigado. Sim, instalado, configurado e já com equipamentos associados que controlo usando o google assistant (app) ou o Google Home (comandos de voz).

Mas tens o google assistant configurado no home assistant ? Usaste esta configuração https://www.home-assistant.io/integrations/google_assistant/ ? Deduzo que deves tar a confundir home assistant com google assistant.

Pois realmente acho que não, pois fala no serviço Google em cloud e isso eu não tenho nada subscrito.

Tenho apenas a minha conta Gmail ligada ao Google home (imagem da esquerda) e os vários equipamentos/serviços que estão associados ao Google home.

E queria poder estar na cozinha e não ter que berrar para o Google Home para por exemplo colocar música a tocar… daí a ideia do Google nest mini na cozinha e este estar ligado ao principal da casa (Google Home)

Pois exacto eu acho que estás a procura de uma ajuda concreta de Google Assistant e vieste parar ao fórum do Home Assistant que é diferente do que procuras.
Podes aqui ver do que esta plataforma se trata, e caso queiras envergar por esta plataforma depois a conversa é outra.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade