Dúvida Instalação HA RASP PI 3 Model B

Boas Malta, aqui há uns tempos instalei o HA numa virtualbox para brincar um pouco e ver se gostava. Gostei e decidi comprar um Raspberry para colocar o menino a correr.

Acontece que ao tentar instalar o HA no Rasp, ele instala tudo bem, mas não consigo aceder ao front-end, o que me parece é que como já tinha o endereço “http://homeassistant.local:8123/” em uso na instalação que tenho na VirtualBox ele não permite agora utilizar esse endereço para este novo no Rasp. Porquê que digo isso, porque quando liguei na VB o HA o endereço ficou logo disponível para fazer o login e no endereço de IP do raspberry apareceu que o HA estava a instalar e que poderia demorar até 20 min e tal, mas depois disso voltou a desaparecer e até agora não voltei a ver.

Qual é a solução para isto? Não percebo muito disto, mas há alguma maneira de libertar aquele endereço? Posso estar a dizer um grande disparate, mas espero a vossa compreensão.

A solução para isso é aceder pelo endereço IP, que deveria ser sempre o método de acesso ao HA, usando o endereço http://<ip-do-ha>:8123.

Boa Noite Jorge, obrigado pela resposta, eu já fiz isso, acedeu ao endereço do raspberry pi com a porta 8123 e não deu. Eu acho que é por causa da porta estar a ser utilizada pela outra instalação que tenho. Será isso?

A mesma porta pode ser usada em várias máquinas em simultâneo, sendo o endereço IP diferente devias conseguir aceder sem problema…

Sim, percebi agora que no pi 3 depois de fazer login com root, aparece warn - home assistant cli is not running! jump into emergency console

Nesse caso poderás ter algum problema com a configuração do HA. Procura no log do HA mais informação sobre possiveis erros.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade