Duvida Home Assistant Connect ZBT-2

Boa Tarde

Tenho um Home Assistant instalados com alguns dispositivos Tuya, e Ikea a correr
Tenho também um gateway TRÅDFRI e aplicação IKEA Home smart 1

Mas toda a gestão e feita no home Assistant

Comprei um Sensor da IKea MyGGSpray Matter mas quando tento instalar no Matter este dá uma mensagem que dispositivo precisa de um router de Limites Thread, Não quero comprar o gateway novo da Ikea.

Se adquirir Home Assistant Connect ZBT-2 conseguirei instalar este dispositivo

Já alguém testou se funciona?
É fácil a instalação ?
Funciona os dois protocolos ao mesmo tempo ou temos que escolher um só

Protocolos suportados:

• Zigbee 3.0
  • Thread
    Ou alguma sugestão de gateway

Obrigado pelo tempo dispensado

Actualmente só podes usar um.

“O Connect ZBT-2 não consegue operar simultaneamente com Zigbee e Thread. Essa tecnologia é frequentemente chamada de “multiprotocolo” ou “MultiPAN”. Embora seja teoricamente possível com o hardware do Connect ZBT-2, em nossa experiência, essa funcionalidade não funciona bem e não planejamos implementá-la. Anteriormente, testamos exaustivamente o multiprotocolo com nosso adaptador Connect ZBT-1 e constatamos que seu funcionamento era inconsistente, frequentemente causando problemas de estabilidade no dispositivo. Não acreditamos que o multiprotocolo seja adequado para uso doméstico e recomendamos fortemente o uso de um dispositivo dedicado para cada protocolo.”

Obrigado pela resposta rapida

Se pensarmos só no Thread, este consegui agregar os dispositivos IKea MyGGSpray Matter, ou qualquer dispositivo Matter

Com os melhores cumprimentos
Atentamente

​Nelson Ferreira | CP CO-885 |

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade