Duvida - Google Home

Olá boa tarde
Sou novo por aqui e tenho uma duvida que gostava de partilhar e poder ser ajudado.
Recentemente comprei um Google Home e sei que já existe o idioma português do Brasil disponível em versão Beta. E como ainda não temos em português do Portugal, eu gostava de começar a usar mesmo no PT/BR, pois sou luso-brasileiro, português nascido na terra de Vera Cruz (Brasil).
Uso o sistema iOS num iPhone Xs Max, as versões do firmware da minha App Google Home no iPhone são:
Versão do firmware do sistema: 141215
Versão do firmware do cast: 1.36.141215

Já vi que aparece no idioma a opção de português do Brasil em versão beta, mas na minha App Google Home só aparece os idiomas lançados pela própria Google.
Ja apaguei a App Google Home e voltei a instalar, já mudei o idioma do meu iPhone para português do Brasil e também região, e mesmo assim, não tenho tido sorte.
Ja fiz vários resets no Google Home e também não muda nada.

Ja não sei por onde procurar. Espero poder ter a vossa ajuda.
muito obrigado
Tiro Portugal

Olá @Tito2019 benvindo à Comunidade Portuguesa de Home Assistant.
Eu não utilizo IOS, mas sim Android. Ao ler o que escreveste dizes que ao mudar o idioma do iphone para Português do Brasil , não te aparece a língua PT/BR? Quais são as que te aparecem?
Se possível tira um snapshot.

Tenta mudar a língua e região para Inglês US e colocar a segunda língua do google para PT-br. Caso consigas instalar e configurar podes tentar retornar para as definições anteriores.

Adicionalmente, a Apple e Google podem estar a controlar a geolocalização. Se conseguires aceder por alguma vpn para ficares com IP da região pretendida e desabilitar os sensores de gps… talvez consigas aceder a conteúdos da store diferentes do que tens atualmente e essas opções ficarem desbloqueados.

bom dia e muito obrigado pela a ajuda, mas não resolveu, continuo sem acesso ao idioma beta PT/BR no app Google Home.

Bom dia, o que eu quis dizer é, no iPhone eu consigo mudar para qualquer idioma, o que eu não consigo é mudar o idioma (beta) PT/BR no App Google Home, tenho alguns amigos que utilizam esta App para o Google Home (device) e utilizam no idioma PT/BR, mas no meu não aparece, apenas os idiomas ja definidos pela App Google Home.
Todas vez que quero pedir algo ao Google Home (device), tenho que pedir em inglês. Vou deixar aqui algumas fotos do meu App Google Home.
muito obrigado
Tito Portugal
deixo o link para as fotos, pois como sou novata aqui, so posso postar uma foto.

Realmente é estranho a língua não te aparecer aí, eu nao uso ios como disse anteriormente, mas ver caso alguém use IOS que te possa ajuda.
@Mervoes

obrigado pelas mensagens, vou procurar mais informações, quem sabe eu encontre.
um abraço

Como já tinha referido anteriormente, o motivo deve estar relacionado por:
1- Referência de geolocalização (conforme o local onde acedes ficas limitado na store a algumas aplicações e configurações). Pode ser ultrapassado com vpn por ligação a um outro local (ficas com ip desse País), e desabilitar localização no dispositivo (gps,…). Basicamente é simular que estás em outra localização geográfica.
2 - Configurações local (equipamento) em definições de língua e região.

Estes procedimentos podem requer reiniciar o equipamento e reinstalar aplicações.

Em sistemas Apple podes não conseguir ter o sucesso pretendido com facilidade. No caso do Android até ao momento é possível fazer com relativa facilidade.

Ola
obrigado pela resposta.

Eu uso o App VPN 1.1.1.1 no iPhone e ontem troquei minha localização para os EUA, lingua inglesa, apaguei a app Google Home. Reiniciei o iPhone, ficou todo em inglês e localização EUA. Depois entrei na loja App Store com uma conta americana que tenho e fiz o download da App Google Home.
Voltei a reiniciar o iPhone, entrei na App Google Home e vi que a versão americana do aplicativo tem várias funcionalidades que a versão portuguesa não têm.
Entrei na parte dos idiomas e não constava o idioma PT/BR.
Esperei ate hoje por volta das 15:00 para ver se havia mudado alguma coisa e não me apareceu nada.
Voltei a mudar tudo.

Agora irei tentar o que voce disse, depois digo alguma coisa apor aqui.

muito obrigado
Tito Portugal

Boa noite Sr. Luís Miguel.
Como não conseguir fazer pelo meu iPhone, tive que recorrer ao android.
Tenho cá em casa um smartphone android desativado, instalei a App Google Home neste smartphone android e pronto, tive acesso ao idioma PT/BR. Depois fui ao iPhone e lá estava o idioma também e agora já tenho o device Google Home a falar português do Brasil.
Muito obrigado pelas dicas e um bem haja.

Com os meus melhores cumprimentos
Tito Portugal

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade