Dúvida de script a correr com condição

Boa tarde. Estou a fazer um script para controlar a abertura/fecho de um portão e que acenda as luzes num determinado horário.
tenho o script:

activategarage:
  alias: Open/Close
  sequence:
  - data:
      entity_id: light.luz_rampa
    service: light.turn_on
  - data:
      entity_id: switch.portao_principal
    service: switch.turn_on
  - delay: 00:00:01
  - data:
      entity_id: switch.portao_principal
    service: switch.turn_off
  - delay: 00:00:40
  - data:
      entity_id: light.luz_rampa
    service: light.turn_off

Falta-me criar as condições para acender as luzes num determinado horário. Alguêm pode ajudar?

@Vitor_Angelo
Quando publicares código deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar.

1 Curtiu

Como se usa as Conditions nos scripts?

- data:
      entity_id: switch.portao_principal
    service: switch.turn_off```

É melhor usar automações em vez de scripts?

As automações têm triggers e os scripts não por isso depende do que queres fazer.

@Vitor_Angelo, segundo percebi na tua questão inicial, tu queres que ao abrires o portão, se acenda a luz da rampa e que se apague ao fim de x tempo. Correcto?
Se sim, precisamos de mais um detalhe, o que tens ligado a esse portao? é um sonoff? que firmware tem?

É isso, quero que ligue e desligue x segundos num determinado periodo do dia ex: das 19 às 6h. Tenho um sonoff basic a fazer de switch e um sensor door no portão da xiaomi

Mas esse sonoff basic que tens, está com que firmware? é bom que numa resposta se responda logo às perguntas anteriormente feitas, para não se estar a repetir questões.

Segunda questão, de momento esse switch quando clicas abre o portão, e quando clicas novamente fecha?

Olá, tem o tasmota e trabalha como afirmas, click abre, click fecha.

  - alias: portao
    initial_state: true
    trigger:
      platform: state
      entity_id: switch.portao_principal
      to: "on" 
    condition:
      condition: time
      after: '21:00'
      before: '06:00' 
    action:
      service: light.turn_on
      entity_id: light.luz_rampa

Tenta assim sff e

Resolvio. Obrigadinho

Como ficou resolvido?

Com script para o portão e automação para as luzes.

@Vitor_Angelo é boa politica, quando o problema for resolvido colocar aqui a solução, neste caso peço-te que coloques aqui todo o código.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade