Tens várias opções, depende de qual é o teu propósito exactamente. Para que é que queres ter duas habitações em um só HA?
Opção A: 2x HA com separador “embebido”
O mais simples, e como tens 2 HA, seria incluir o Dashboard de um HA no outro e vice versa. Metes um Webpage Dashboard ou Webpage Card e depois usas Kiosk Mode para ficar mais bonito. Ficas com um separador diferente para a outra casa.
Pessoalmente eu iria por esta via pois não acho boa ideia “cruzar” duas habitações no mesmo HA, já que ele não está pensado para isso e de certa forma vais estar a nadar contra a corrente.
Opção B: 1x HA com n Dashboards
Existe o Feature Request: Multiple Energy dashboards mas não sei se alguma vez será implementado.
É verdade que o HA nativamente só te cria um Energy Dashboard mas nada te impede de configurares uns outros tantos, vais ter é algum trabalho a configurar o dashboard e a criar sensores e por aí fora. Assim de repente eu faria da seguinte forma:
- Crias uma nomenclatura para os sensores que podes usar para distinguir as habitações, tipo
sensor.casa1_paineis
, sensor.casa2_consumo_rede
e por aí fora.
- Configuras o Energy para incluir tudo (ambas as habitações). Desta forma ele vai-te criar os sensores todos que armazenam os valores dos gráficos para cada hora do dia (sensores
*_cost
e outros). Ao fazeres assim poupas muito trabalho a criar sensores, depois nada te obriga a usares o Dashboard com tudo à mistura.
- Posto isto, agora crias Dashboards de energia ao teu bel-prazer:
Portanto para responder à tua pergunta: possível é mas tens a certeza que queres mesmo entrar por aí?