Docker/Portainer não exclui container

Olá, pessoal.
Estou com uma dúvida que pode ser bem simples de me ajudarem.

Tenho um ubuntu com docker e portainer.
Quando excluo um container (e em seguida apago sua imagem) pelo portainer e reinstalo-o novamente, o container exibe todos os dados anteriores.

Gostaria de saber como exclui uma imagem pelo portainer (pode ser pelo terminal também) de modo que os dados sejam apagados completamente. Eu instalo o homeassistant, por exemplo, e o excluo. Quando reinstalo estão todos os sensores e etc.

Eu não estou sabendo nem pesquisar esta dúvida. Já digitei tudo no google e não consegui explicar minha dúvida a ele.

Quando apagas um container, o Portainer mostra-te uma caixa de confirmação com uma opção por cima. Essa opção é para apagar, ou não, a(s) pasta(s) partilhadas criadas pelo container. Activando essa opção serão apagadas as shares que guardam a informação do container.

Obrigado pela resposta, Jorge.
Vou te contar o resultado:

Exclui marcando esta opção “Automatically remove non-persistent volumes”
Os dados permaneceram.

Isso é muito estranho…

Qual é o comando que estás a dar para criar o container?

Abaixo tem 2 dos comandos referentes a containers que não consigo excluir os dados:

docker run -d \
  --name docker-influxdb-grafana \
  -p 3003:3003 \
  -p 3004:8083 \
  -p 8086:8086 \
  -p 22022:22 \
  -v /path/for/influxdb:/var/lib/influxdb \
  -v /path/for/grafana:/var/lib/grafana \
  philhawthorne/docker-influxdb-grafana:latest



sudo docker run -d \
--restart unless-stopped \
--name="home-assistant" \
-v /root/docker/homeassistant/config:/config \
-v /etc/localtime:/etc/localtime:ro \
--net=host homeassistant/home-assistant

E é mesmo esse comando que estás a usar -v /path/for/influxdb:/var/lib/influxdb? A parte do /path/for/influxdb é para ser substituida pela localização correcta…

Relativamente ao Home assistant é só ires à pasta config e apagar tudo o que lá está dentro.

Tá ok, obrigado.
Vou testar à tarde e dou um feedback aqui.

Resolvido.
Eu alterei o diretório de instalação.
Aí quando removi no portainer fui lá no diretório e o deletei.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade