Ditec Ion 600/800

Boa tarde,

Recebi estes dias um portão automático com motor Ditec 600.
Tenho interesse em colocar um shelly ou sonoff para poder integrar ao HA em casa.
Na altura o técnico falou-me em ligar aos pinos 3 e 5, mas, segundo o esquema técnico, não tenho a certeza se serão mesmo estes.

Alguém tem este motor com shelly/sonoff ligado?

Referência do manual: https://www.ditecautomations.com/Entrematic/ditecentrematicCOM/EN/download-area/1.%20Gate%20automation,%20garage%20and%20industrial%20doors%20automation/1.%20Sliding%20gates/1.%20Ditec%20ION/2.%20Operator%20technical%20manual/ION4-6_IP2288EN.pdf

Obrigado desde já!

Parece ser entre o “30” e o “5”. de acordo com o documento enviado.

.
Ter atenção que é um step-by-step., isto é, sempre que uma operação (abertura ou fecho) não esteja terminada, e se der novamente a instrução o portão pára. Na seguinte instrução ele inverte, na seguinte ele pára novamente e só à 4 tentativa é que retoma a operação inicial.

1 Curtiu

Está correcto, só acrescentar que é preciso ter em conta a configuração dos seguintes parâmetros:
SE:
BC → CS → 1-5 - a sequência é: abre-pára-fecha-abre
BC ->PP - a sequência é: abre-pára-fecha-pára-abre
BC ->CS->1-3 - só abre

Contudo não precisa de mexer já nas configurações. Basta fechar o contacto, abrir e ver qual é a sequência. Só depois, se a seuência não for a desejada, é que vai mexer nas configurações.

1 Curtiu

Muito Obrigado! Vou fazer isso.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade