Dispositivos Zigbee Garagem

Boas,

Quero colocar alguns sensores na minha garagem, nomeadamente sensor de portão (SNZB-04 SONOFF), um controlador de carregamento do carro (tomada BlitzWolf® BW-SHP13) e um outro para controlo de luz quando o portão está aberto/fechado. Tenho uma pen Sonoff ZigBee CC2531 ligada ao meu HA que está instalado num Raspberry Pi que faz a ligação de todos os módulos que tenho em casa. Qual a maneira de conseguir controlar os dispositivos que quero meter na garagem no meu HA? Ligar os dispositivos da garamgem a um hub zigbee ou há alguma outra forma “mais simples”? De referir que tenho uns Deco P9 que me levam internet até à garagem (5 pisos abaixo do apartamento).

Obrigado e um abraço

Bem-vindo a nossa comunidade.

Porque não fazer com equipamentos wifi?!. Para potências elevadas não recomendaria uma tomada dessas. Seria preferível algo tipo shelly EM. No que respeita a controlo de acessos, temperatura,… tens aqui num fórum um projecto muito interessante e bastante económico recorrendo a um esp com vários sensores do @FSousa

Muito obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

Não sei se será opção, mas eu estou a utilizar uma tomada BW SHP13 na garagem - apenas para melhorar o alcance Zigbee -, sensores Aqara (porta/janela), nos portões da garagem para me indicar se ficaram abertos ou não, e uso um Broadlink RM4 pro que simula os comandos da garagem por RF.

Nota:
Evita as automatizações com os portões da garagem. Foi excelente, quando me esquecia dos portões abertos, e eles se fechavam passados alguns minutos; até que abri um, andei a dar comida aos cães, e quando ia a sair com o carro o portão ia-lhe caindo em cima…

Mas continua a ser uma boa opção para a noite, quando já não se vai tirar os carros da garagem.

Eu no meu caso não tenho o portão a abrir e fechar automaticamente, para não correr esse risco.
Mas recebo uma notificação sempre que o portão está aberto mais de 15 min.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade