Dispositivos Wi-Fi Smart Life

Boa tarde, sou novo por aqui,
Tenho uma dúvida percitente!?
Há algum dispositivo que faça os interruptores, Switchs pra persianas, sensores etc que faça comunicar todos entre si sem deixar que se vão frequentemente abaixo?

Tenho tudo numa rede mesh sem mais nada a atrapalhar o sinal, ou seja só dedicada á demótica. Mas alguns interruptores por vezes vão abaixo do nada. A ideia era algo tipo um Hub que os fizesse manter e tornasse a rede estável.

Se não tivesse gasto tanto nos interruptores por serem bonitos já tinha metido tudo Zigbee ou sonoff ou iOS desde que não chateasse.

Cumprimentos a todos

sendo aparelhos wifi, infelizmente estarás sempre exposto a este tipo de situações, seja porque outros equipamentos fazem interferência no sinal, seja porque existe muitos equipamentos na area, ou até por falhas dos próprios equipamentos.

experimenta ver nos teus APs que tipo de opções têm já que algumas opções podem piorar a comunicação de alguns equipamentos WiFi, ou mesmo desconecta-los.

é por isto que quando as pessoas tem opção de escolher entre wifi ou cabo eu digo, CABO.

Eu tinha a rede wifi um Ubiquity AC Pro e apesar de ter boa cobertura em toda a casa, todos os dispositivos com bom “linkquality”, … por vezes tinha falhas.
Adicionei outro AC Pro no outro lado da casa e desde aí acabaram as falhas!

o AP AC pro, ou outros AP da marca UNIFI tem alguns protocolos que não funcionam bem com equipamentos wifi com 2,4Ghz, tambem tem uma opção em que um dispositivo quando tem baixa ligação ao AP o AP pode desconecta-lo.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade