Dispositivos MQTT perderam conexão

Mas o Promox irá rodar dentro do Windows, ou ele vai rodar através do USB fazendo o boot na máquina?

Existe a possibilidade de rodar dentro do próprio Windows?

Qual seria o melhor VM para utilizar?

Desculpe mas eu ainda não entendo absolutamente nada disso… Rsrsrs

Abraços,

O proxmox é o sistema operativo (por baixo é um debian linux) que substitui o Windows. A vantagem de utilizares o proxmox ao Windows é que podes tirar mais recursos no hardware sem uma camada tão pesada de SO como o Windows e todas as outras “desvantagens” como updates, vírus,… o que, para um equipamento já antigo e limitado é muito útil.

A instalação é feita de arranque como uma pen… e carregado para um disco no computador. Depois é que crias uma máquina virtual e instalas o HA.

Entendi, mas para isso eu teria que desinstalar o windows?

Não é possível fazer o HA rodar no Promox dentro do Windows? Aí eu posso utilizar o restante da máquina para outros programas como o de gravação das câmeras da TP-link.

Abraços,

Veja que coisa engraçada…

Eu sai para um almoço com um cliente e desliguei totalmente o Pi. Tirei ele da energia elétrica.

Agora depois de umas 2 horas e meia, voltei a ligar para poder transferir os arquivos e começar a formatar e eventualmente me preparar para usar o Promox.

Ele fez o boot e reiniciou normalmente, só que agora voltaram todas as entities a funcionar e o MQTT consequentemente.

O que será que pode estar havendo? Excesso de temperatura dele? Do cartão de memória?

Como isto é possível??? este troço está me deixando louco!!!

Abraços,


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade